Ícone do site Viajando no Apê

O Banheiro Social

Eu acho que a primeira peça escolhida para o apê foi o piso deste banheiro. A princípio, não sabíamos onde iríamos colocar, a única certeza era que ele figuraria em algum ambiente, tamanho o amor por tal.

Pelo fato do preço não ser nada amigável, decidimos colocá-lo no banheiro social. É um porcelanato que imita o mármore Marrom Imperial:

Cuba esculpida em mármore Marrom Imperial com ralo oculto

 E o nosso porcelanato Marron Emperador, da Itagres:

Tal qual a lavanderia, os banheiros também foram presenteados com as belíssimas placas de plástico, como podem ver aqui. Porém, diferentemente da lavanderia que conseguimos uma solução rápida e prática, não achamos opção melhor do que fechar o buraco com alvenaria mesmo. Vimos alguns shafts fechados com uma placa grande de vidro, mas ficamos um pouco receosos:

Então, os azulejistas que trabalharam aqui deram a ideia de aproveitar o buraco e fazer um nicho, algo que desejava muito e até então me parecia impossível pelo fato de não poder quebrar nenhuma parede. Agora temos que torcer para não ter problemas no encanamento, caso contrário, teremos que utilizar o método convencional: descer a marreta mesmo. rs

Nicho no shaft

Recentemente, vi uma outra ideia que achei muito bacana. O nicho foi feito com o mesmo porcelanato utilizado para revestir o banheiro e foi fixado com algumas gotas de silicone, para facilitar a retirada quando necessário:

Vi aqui.

A cuba foi uma outra história. Quando pesquisava por este item, me encantei com o modelo Meia Lua da Deca:

Imagem via Pinterest

Na semana em que decidimos comprá-la, vi outra cuba que havia acabado de chegar numa loja de material de construção em que estávamos passeando (sim, para nós era passeio rs) e… pronto! Lá se foi a Meia Lua…

Adorei o estilo rústico e o fato de ser pintada à mão. É da marca argentina Fango.

A cuba artesanal

A bancada fizemos com um material industrializado da marca Quartz Stone, também conhecido como Quartz Chinês. É “primo” da marca Silestone, só que mais barato.

Detalhe da bancada de Quartz Stone

Quem mais utiliza esse banheiro é o marido (vide a escassez de produtos no nicho rs). Como o nicho da suíte fizemos maior, automaticamente aquele virou o “meu” banheiro. Mostro num próximo post!

Cantoneira bronze.

Adoro este tapete. Fato! 😉

Sair da versão mobile