Ícone do site Viajando no Apê

Cama box queen size, penteadeira e um pouquinho do quarto de casal

penteadeiraUma das coisas que queríamos muito em nosso quarto era a cama box queen size (a bem dizer, o sonho mesmo era a king size, mas… ficou só no sonho mesmo). Marido é alto, quase 1,90m, então para nós isso era prioridade dentre todos os desejos. A escolha da cama nesta medida, acarretou alguns percalços: não foi possível fazer o guarda-roupa no mesmo ambiente, já que o mesmo teria uma profundidade diferenciada (camisas e casacos do marido são enormes, não queríamos que ficassem “enroscando” na porta de correr).

O jeito foi colocar o guarda-roupa em outro quarto, o que possibilitou o segundo desejo do marido, uma TV grande para, principalmente, jogar videogame e de quebra um desejo meu também, a penteadeira. Bem simples, mas muito prática!

Para aproveitar o espaço da melhor forma possível, resolvemos fazer armários com portas de correr dos dois lados. Em um lado fiz divisões internas para abrigar a tábua de passar, o aspirador de pó, cobertor, toalhas e lençóis e do outro lado, ficam sapatos que não usamos muito (na parte de baixo, em caixas) e prateleiras que hoje em dia guardam algumas roupas do marido, travesseiros etc. Enfim, cabe bastante coisa!

Na bancada da penteadeira coloquei um vidro para evitar manchas de maquiagens. Não tenho muitas, de forma que cabem em uma das gavetas e na outra organizo as bijoux. Sob a bancada, fica um gaveteiro com rodízios (facilita muito a limpeza) onde deixo os esmaltes, lixas e afins, paletas de sombras e secador/prancha.

Algo que eu havia planejado fazer, mas acabei não fazendo e depois senti falta, foi a iluminação. Então, Mister Gambiarra entrou em ação e colocou dois spots nas laterais, além de uma tomada para o secador (na lateral também).

Ainda existem algumas coisas que pretendo fazer nesse cantinho, assim como em quase todos os cômodos desse apê…

Essa cama box queen size rendeu história, hein?! rs

Cabe uma vida no box desta cama, muito útil! Outra coisa que adorei foi esta porta de correr com trilho aparente.

Sair da versão mobile