Decoração divertida e criativa!

decoracao divertida e criativa 3

Para finalizar os posts referentes ao Mês das Crianças, que nos remete à alegria, trouxe inspirações de decoração com uma pitada de humor e criatividade.

No mercado há uma imensa variedade de objetos decorativos e móveis divertidos, mas optei por ideias que você mesmo pode fazer por aí.

No hall de entrada


Você pode manifestar a sua personalidade criativa e bem-humorada já na entrada de casa com alguma ideia inusitada, como esse feixe de luz que pode ser criado com tinta ou contact na cor amarela.

decoracao divertida hall entrada fun decor entryway entrance

Imagem via

Cabideiros/Mancebos são itens super práticos para se ter na entrada e pendurar coisas do dia a dia, evitando baguncinhas em outros locais. Para pequenos ambientes, os cabideiros de parede são ótimas opções. Esse de árvore achei bem legal e é fácil de fazer com contact ou mesmo com fita isolante. Depois é só adicionar ganchinhos da cor da figura. Agora, se você quiser ousar, olha só a inspiração ao lado!

cabideiro arvore decoracao divertida criativa fun creative decor hangers coat

Imagens via 1 | 2 (Pinterest)

– Porta-chaves também marcam presença no hall de entrada, clique aqui para ver várias ideias criativas e divertidas!

Na sala de jantar


Curte LEGO? Veja essa mesa de jantar! Para uma mesa desse tamanho (188,3cm x 87,9cm), foram 8 horas para encaixar as 7176 peças. Você também pode aplicar a ideia em uma mesinha lateral, de centro, do home office…

decoracao divertida lego mesa jantar fun dinner table creative decor

Imagem via

Paredes de tijolinhos são muito utilizadas na decoração. Se você procura uma inspiração diferente, olha só essa parede descascada propositalmente:

decoracao divertida inusitada sala decor criativa tijolinhos aparentes brick wall funny decor

Imagem via

Com um olhar criativo, os objetos mais improváveis podem ser transformados em decoração divertida, dê novos usos a eles:

decoracao criativa divertida ideias vaso suspenso quadro

Imagens via Pinterest

No banheiro


Para aqueles que gostam de cantarolar no chuveiro, esse adesivo para box é show! 😀

adesivo divertido box banheiro decoracao divertida fun bathroom sticker decor

Imagem via (Pinterest)

O dino servindo de suporte para rolo de papel higiênico é demais! Neste post você encontra outras ideias divertidas de decoração com brinquedos. E se o problema aí na sua casa for a reposição do rolo, talvez esse jogo da velha te ajude com essa questão.

rolo papel higienico banheiro decoracao divertida

Imagens via 1 | 2

Ideias para incentivar os pequenos a escovar os dentes, tomar banho, pendurar as toalhas… Porque mesmo os super-heróis devem fazer isso… rs.

quadrinhos super herois decoracao infantil banheiro 2Imagem via Pinterest

Ah! Também não podemos esquecer de lembrá-los de lavar as mãos após usar o banheiro! Com esses porta sabonete líquido acho que não vão esquecer…

porta sabonete liquido divertido criancas faca voce mesmo -DIY-Soap-Dispensers

Imagens via 1 | 2

Clique aqui para ver mais ideias de projetos criativos utilizando fotos!

Também tem inspirações para adultos também, olha só:

decoracao divertida banheiro quadro porta sabonete liquido jack daniels

Imagens via 1 | 2 (Pinterest)

Na área de serviço


A área de serviço, geralmente um ambiente esquecido em termos de decoração, pode ganhar um toque divertido. Se você não curte muito essa atividade (lava roupa todo dia, que agonia…), pode expressar sua consternação por meio de placas ou quadros com uma pitada de humor. Alguém mais aí acha que lavar roupa é um saco? O melhor é o “desde 1552″… rs.

placa quadro area de servico lavanderia decoracao divertida fun decor laundry

Imagem via

Bem, talvez você precise é de um estímulo. Por exemplo, na minha lavanderia escrevi “lavar roupas hoje ou pelados amanhã”. É um ótimo incentivo, não? rs

decoracao lavanderia area de servico plantas suspensas decoracao divertida hanging plants laundry

Eu não acho ruim lavar roupa não, mas curti a frase. #semnudes.

Outro quadrinho divertido para a área de serviço (se você já assistiu/leu Harry Potter) é esse:

quadrinho meias perdidas decoracao divertida

Imagem via

Liberte Dobby! Uma boa ideia para quem tem esse problema de meias que somem por aí. Ficam penduradas até que o par seja encontrado.

No quarto


Quando você quer mudar a decoração acima da cabeceira, mas está sem inspiração, que tal colocar “apenas outra coisa pendurada sobre sua cabeça”? Porém, se você só pensa em dormir, o balão ao lado pode combinar mais com seu estilo… rs.

decoracao divertida quarto quadro frase adesivo fun decor bedroom

Imagens via 1 | 2

Quem é que não gostaria de uma passagem secreta no quarto, como nos filmes? Já que não podemos ter um guarda-roupa que nos leve à Nárnia, que tal um buraco na parede com ligação direta para outro universo? Bora? 😀 E já ouviu a frase “durma com ideias e acorde com atitudes”? A luminária lâmpada pode te dar grandes ideias durante o sono.

– Se quiser ver mais luminárias criativas, clique aqui!

decoracao divertida quarto frase parede luminaria lampada

Imagens via 1 | 2

Se você é daqueles bagunceiros que vive pendurando roupas nas cadeiras, esse cabideiro é a sua cara. Olha que bom, nunca mais terá que ouvir “cadeira não é cabideeeee!”, porque neste caso, é sim. Hehe. Ah, elas são removíveis, um projeto de faça você mesmo super criativo. Clique na referência para ver como foram feitas.

cadeira cabideiro criativo decoracao divertida

Imagens via

No home office


Para você que gosta de tudo organizadinho, o que acha dessas pastas à la Windows 95? Agora, se você prefere Linux, apenas pule para a próxima ideia… 🙂

decoracao home office escritorio decoracao divertida organizacao pastas

Imagem via Pinterest

quadrinho linux home office decoracao divertida

Imagem via

Com espelhos de interruptores também é possível elaborar sacadas bem legais, como a ideia da esquerda. Algum fã de Star Wars por aqui? E para os Potterhead, aí vai mais uma inspiração com a famosa frase de Dumbledore: “A felicidade pode ser encontrada mesmo nos momentos mais sombrios; só é preciso se lembrar de acender a luz”.

espelho interruptor decorado decoracao criativa harry potter star wars light switch plate

Imagens via 1 | 2 (Pinterest)

Pequenos detalhes podem transformar um móvel. Por exemplo, trocar puxadores sem graça por algum “diferentão”. Já mostrei algumas ideias aqui no blog, brinquedos de plástico podem dar o toque de humor na sua decoração de diversas formas. Adorei o urso no bloco de gelo! Para fazer a base do aparador de livros, você pode usar tijolo pintado de branco ou mesmo alguma pedra para simular um iceberg.

decoracao home office ideias criativas divertidas puxador gavetas aparador livro 2Imagens via 1 | 2

Encontre soluções divertidas 


Nem sempre conseguimos resolver algo que nos incomoda do jeito que queremos. Aí o jeito é pensar nas alternativas que, de repente, podem sair melhor do que o esperado. Adoro soluções criativas! Veja mais ideias aqui.

decoracao divertida solucoes divertidas decoracao ideias criativas 2

Imagens via 1 | 2 (Pinterest)

Uma divertida e criativa semana a todos! 🙂

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!