“The Frame” – A TV que é uma obra de arte!

Recentemente, a Samsung apresentou sua mais nova linha de smart TVs, denominadas The Frame. O local escolhido para o evento teve tudo a ver com a novidade: o museu do Louvre, em Paris.

O motivo está relacionado à smart TV se camuflar em um quadro quando está desligada.

smart TV Samsung-The-Frame-tv- televisao-decoracao quadros camuflar tv

Na imagem acima nós até deduzimos qual é a TV pelo formato, mas se todos os quadros tivessem o mesmo tamanho, ficaria difícil descobrir, não é?!

O novo modelo da smart TV, criado pelo premiado designer suíço Yves Béhar, apresenta borda branca, simulando um passepartout, além de molduras com cores e tamanhos personalizáveis.

tv Samsung-The-Frame-tv disfarcada de quadro

Samsung-The-Frame-TV-smar tv

Quando não está ligada, a televisão exibe imagens de pinturas de renomados artistas ou fotos, se desejar. Mas nesse caso, as fotografias parecem impressas ao invés de digitalizadas, a fim de se obter maior veracidade.

A The Frame também é equipada com instalação “zero gap”, a qual fios e cabos ficam escondidos no interior da moldura, sem prejudicar a decoração.

tv quadros Samsung-The-Frame-TV disfarcar tv decoracao

smart tv samsung the frame tv quadro

Para economizar energia, um sensor detecta a presença de pessoas de forma que, quando o ambiente está vazio ela é desligada automaticamente, voltando ao “modo quadro” se houver movimentação. Além disso, a tela se adapta à iluminação do cômodo, escurecendo ou aumentando a luminosidade.

As TVs The Frame começarão a ser comercializadas no final de maio, primeiramente nos Estados Unidos e Europa. A previsão de chegada ao Brasil é entre outubro e novembro e seu preço ainda não foi revelado, mas já é possível ter uma ideia do valor, não é?! rs. Nesse post mostrei um modelo de TV-quadro da LG semelhante ao novo lançamento da Samsung.

Embora alguns produtos não tenham o preço tão atrativo, é bem interessante notar essa nova tendência das empresas em elaborar itens que se integrem à decoração. Quem aí já não se encantou com a linha All Black da Brastemp ou com os eletroportáteis coloridos da Cadence? 🙂

Eu adorei essa novidade da Samsung! Pena que não caberá no meu bolso… rs

2 pensou em ““The Frame” – A TV que é uma obra de arte!

  1. Olá amiga.
    Nossa, legal, parece mesmo um quadro, e se não utilizar um painel de TV, ela se passa por um quadro mesmo!.
    Achei que mesmo com quadros de tamanhos diferentes ao redor, ficou legal.
    Nem imagino o preço kkkk
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    • Oi amiga!!
      Muito bacana mesmo essa TV, adorei, desejei… rs.
      Mas ficarei na vontade mesmo, pois o precinho não será nada camarada, certeza! rsrs
      Beijos

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!