Banheiros decorados – 112 imagens inspiradoras!

Eu simplesmente adoro ver imagens de banheiros decorados! Na época da reforma de nosso apê salvava freneticamente várias fotos e, como o nome do blog bem diz, ficava viajando nas mil e uma possibilidades… rs.

Uma amiga minha está em busca de inspirações para o banheiro de seu apê e super em dúvida quanto aos revestimentos e quais cores utilizar. A entendendo perfeitamente, afinal, a oferta de materiais e novidades no mercado crescem a cada dia.

Ela me pediu ajuda e resolvi fazer um post sobre o assunto, para quem sabe, ajudar outras pessoas também.

Um banheiro com uma parede de revestimento/cor diferente das outras é o que ela deseja. Ah, e não quer que ele fique escuro, então será interessante o uso de tons clarinhos, mas trouxe diferentes tipos de banheiros decorados para nos inspirar.

Ah, aproveitem para observar também as bancadas, espelhos, armários/gabinetes, nichos, boxe, torneiras e outros metais, iluminação, itens decorativos… ufa, há muitas coisas a se pensar para um ambiente geralmente tão pequeno, não é?!

Vamos lá! Encontrei muuuitas decorações bacanas!

– Banheiros decorados com pastilhas –

As pastilhas são uma ótima opção para quem deseja adicionar cor nas paredes ou somente fazer algum detalhe no banheiro. Há uma infinidade de cores, materiais, tamanhos, estampas de pastilhas. As de vidro são as mais utilizadas e que têm maior durabilidade.

Para obter um bom acabamento, é necessário um profissional com experiência para instalá-las. Já vi casos em que não souberam aplicá-las corretamente e o resultado foi pastilhas tortas na parede. Veja aqui algumas questões relacionadas ao uso deste material.

Também deve-se levar em consideração que, por serem peças pequenas, a quantidade de rejunte utilizada será maior. Quando colocadas nas paredes do boxe, o contato com a água é constante e, consequentemente, a limpeza talvez não seja tão prática como um “revestimento normal”, ainda mais se o rejunte for branquinho e o ambiente mal ventilado. Isso é algo muito pessoal, tem gente que adora o efeito estético e não liga de dar uma esfregadinha a mais quando necessário, já outras pessoas não colocariam novamente. Uma opção é aplicá-las fora da área molhada.

Mas vamos conferir as ideias:

1. No banheiro abaixo, foram utilizadas pastilhas mescladas em toda a parede da bancada e no nicho. Observem a bancada que se prolonga acima do vaso, ótimo para colocar enfeites ou mesmo organizar alguns itens. Adorei a iluminação atrás do espelho e a cuba se destacando do ambiente branco. Imagem via Pinterest.

banheiros decorados decoracao neutra clean banheiro com pastilhas

2. Aqui, as pastilhas aparecem em duas paredes. Detalhe para o armário espelhado acima do vaso, uma ideia de aproveitamento total do espaço. Imagem via.

banheiros decorados pastilhas banheiros claros clean

3. Pastilhas de vidro bem discretas revestem a parede da pia. No restante do ambiente foi utilizado porcelanato, inclusive dentro do boxe para facilitar a limpeza. Prateleiras de 10 cm de profundidade e alinhadas ao espelho, apoiam itens de beleza. A bancada é de Corian (material de superfície sólida, não poroso) e tem 50 cm de profundidade. A cuba de semi encaixe é da Deca. Este modelo é uma opção bastante utilizada em bancadas estreitas. Imagem via.

banheiro prateleiras bancada pia cinza decoracao

4. Banheiro com tons neutros e pastilhas delicadas. Se você não curte muito a ideia das pastilhas na área do chuveiro, mas acha bacana, há os revestimentos que imitam pastilhas. Imagem via Pinterest.

banheiros_decorados_com_pastilhas banheiro clean delicado

5. Achei lindíssimo esse porcelanato que imita pastilha, mas eu o aplicaria fora da área molhada. Imagem via.

placas de porcelanato imitam pastilhas

6. Pastilhas claras na área do boxe. Detalhe para a cuba de apoio, modelo Meia Lua da Deca, e armário em tom natural de madeira. Eu queria colocar exatamente essa cuba e torneira no banheiro social, mas acabei mudando de ideia (a torneira era caríssima). Imagem via Pinterest.

banheiros clean cores claras pastilhas

7. Banheiro decorado com tons neutros. Faixas foram feitas com as mesmas pastilhas da parede do boxe. Imagem via Pinterest.

banheiro decoracao clean neutra pastilhas

8. Pastilhas com toque rústico e piso que imita madeira “aquecem” o ambiente. No reflexo do espelho é possível ver nichos iluminados por spots. O boxe possui roldanas aparentes, outra coisa que queria colocar, mas não rolou ($$$). Imagem via Pinterest.

pastilhas area chuveiro decoracao banheiro

9. Pastilhas com tons amarronzados combinam com a bancada bege/creme. Imagem via.

decoracao banheiros pastilhas box cores neutras

10. Combinação de cores que traz aconchego. Reparem que a maioria dos gabinetes não possui puxadores, principalmente os de banheiros pequenos, para não ocupar espaço. Quero dizer, eles existem, mas são escavados. O móvel fica com um visual bem clean. Eu pedi ao marceneiro para fazer em nosso rack e adorei! Imagem via.

pastilhas tons amarronzados banheiro decoracao

11. Pastilhas em outro formato. Detalhe para o armário espelhado que confere sensação de amplitude ao ambiente. Imagem via

pastilhas cores claras banheiro claro neutro decoracao

12. Pastilhas mescladas no tom cinza. A combinação com o branco não deixa o ambiente pesado e dá um toque moderno à decoração. Imagem via Pinterest.pastilhas banheiro prateleiras decoracao

Veja aqui fotos de um banheiro inspirado na foto acima. O casal aplicou pastilhas sobre o azulejo original utilizando uma cola spray especial. Também fizeram as prateleiras, o resultado ficou incrível!

13. Pastilhas na parede do boxe e bancada branca contrastando com gabinete amadeirado. Imagem via

pastilhas decoracao banheiro bancada branca armarios tom madeira

14. Aqui, as pastilhas aparecem nas paredes do boxe e no piso. Gostei das prateleiras de canto para os itens de banho. Imagem via.

pastilhas parede chao banheiro prateleiras canto boxe

15. Abaixo, um exemplo de pastilhas escuras em uma pequena parede que, quando combinadas com revestimentos mais claros, não escurecem o ambiente. Vale destacar que uma boa iluminação favorece muito. Imagem via.

pastilhas mescladas tons escuros decoracao banheiros 2

16. Mix de pastilhas pretas, cinzas e brancas no boxe de canto. Imagem via Pinterest.

pastilhas pretas mescladas boxe banheiros decorados

17. Outro mix de pastilhas e boxe com roldanas aparentes. Imagem via Pinterest.

pastilhas mescladas area do boxe

18. Uma inspiração com pastilhas pretas e armário e nichos em madeira mais escura. Imagem via Pinterest.

pastilhas pretas nichos pretos banheiro

Encontro bastante inspirações de banheiros decorados com pastilhas em tons verdes e azuis, sempre que as vejo, me passam uma sensação de frescor e tranquilidade.

19. Pastilhas em tom de azul bem clarinho cobrem as paredes do boxe. Imagem via.

pastilha azul claro banheiro branco decoracao boxe de canto 2

20. Pastilhas de vidro revestem a parede e o fundo dos nichos, os quais tiveram acabamento de marmoglass branco. A bancada estreita (30 cm de profundidade) favorece a circulação. Imagem via.

banheiro decoracao azul pastilhas azuis nichos 2

21. Mix de pastilhas azuis e brancas. Imagem via Pinterest.

pastilhas mescladas azul branco banheiro decoracao 4

22. O banheiro abaixo passou por uma bela reforma e ganhou pastilhas de vidro verde e bancada de granito branco-itaúna. Além disso, o painel plástico que dá acesso à tubulação do chuveiro (shaft) foi removido e no local foi instalada uma janelinha de acrílico. Veja mais detalhes dessa reforma aqui.

pastilhas verde decoracao banheiro

23. Lindas pastilhas esverdeadas combinando com o branco do ambiente. Imagem via

pastilhas coloridas banheiro boxe decoracao banheiro

24. Miscelânea de pastilhas com tons mais fortes na área do boxe e acabamento dos nichos e bancada em mármore branco piguês. Imagem via

pastilhas verdes mescladas banheiros decorados

25. Pastilhas veres e nichos brancos. Andei reparando que o acabamento/vedação dessas cubas semi encaixe na bancada deve ser muito bem feito. Imagem via.

pastilhas verdes decoracao banheiros cuba semi encaixe

26. Detalhe para o porcelanato que imita madeira no piso e nichos unidos por um tampo substituindo o gabinete sob a pia. Imagem via

decoracao banheiro pastilhas verdes porcelanato imita madeira

Pastilhas aplicadas somente em algumas partes do banheiro também deixam o ambiente lindo, são detalhes que fazem a diferença.

27. Lindas as pastilhas utilizadas no banheiro abaixo. Imagem via Pinterest.

detalhes pastilhas banheiro decoracao

28. Pastilhas mescladas acima do vaso sanitário. Pastilhas pequeninas deixam a decoração mais delicada.  Imagem via

pastilhas mescladas tons escuros decoracao banheiros cuba semi encaixe bancada estreita

29. Pastilhas bem clarinhas, quase transparentes, para uma decoração neutra. Imagem via.

banheiro detalhes pastilhas decoracao neutra clean

30. Faixa de pastilhas acima da bancada e no nicho.  Imagem via

faixa pastilhas acima bancada pia banheiro

31. Pequenos detalhes com pastilhas de vidro. Adorei a combinação de cores deste banheiro. Projeto de Mariane e Marilda Baptista.

pastilhas amarronzadas banheiro pequeno decoracao neutra

32. Detalhes pastilhados em algumas partes do banheiro. Imagem via Pinterest.

detalhes pastilhas banheiro decorado

33. Toques de azul colorem o banheiro abaixo. Imagem via Pinterest.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

34. Pastilhas saem do nicho do boxe e continuam pela parede. O nicho fica praticamente “disfarçado”. Imagem via

faixa pastilhas horizontal nicho

35. A mesma ideia da faixa de pastilhas foi aplicada neste banheiro. Imagem via.

faixa pastilha boxe banheiro decorado

36. Pastilhas em formato diferente aplicadas numa faixa na parede que continua no piso. Imagem via.

pastilhas pretas faixa parede chao banheiro

37. Acabamento com pastilhas em meia parede. Imagem via Pinterest.

acabamento pastilhas meia parede banheiros decorados

38. Pastilhas discretas (mármore e aço escovado) nas paredes fora do boxe. A cuba dá o destaque ao ambiente. Imagem via.

pastilhas discretas decoracao banheiro

39. Banheiro com tons neutros. Imagem via

pastilhas parede bancada pia banheiro

40. Neste banheiro a faixa de pastilhas é super discreta, rente ao teto, sendo apenas um detalhe mesmo. Observe o rodapé alto dentro do boxe e a prateleira feita do mesmo material da bancada. Imagem via.

banheiro simples bancada branca prateleira marmore

Há também pastilhas com tons rosados para quem deseja uma decoração bem feminina e delicada, muito utilizadas em banheiros de meninas:

41. Um detalhe interessante é revestir o fundo dos nichos com as pastilhas usadas na parede. Imagem via Pinterest.

pastilhas rosas banheiro menina decoracao feminina

42. Espelhos redondos complementam a decoração lilás. Imagem via 

decoracao banheiro pastilhas lilas roxas

43. Uma faixa colorida para alegrar o banheiro branco. Imagem via Pinterest.

banheiro-pequeno-pastilhas tons rosas lilas roxo

44. Pastilhas na área do box e acima do vaso sanitário. Detalhe para a cuba esculpida na bancada. Imagem via.

banheiro-pequeno-pastilhas tons rosas lilas roxo nichos

Uma outra opção diferente que pode dar um destaque no banheiro são as pastilhas em degradê. Olha o efeito que bacana!

45. Degradê com tons claros. Imagem via

pastilhas degrade banheiro decoracao

46. Um luxo esse, né?! Adorei as cores. Imagem via.

banheiros decorados pastilhas degrade

47. Pastilhas de vidro em degradê no boxe. Imagem via.

pastilhas no banheiro degrade dentro do boxe

As pastilhas de madrepérola também são opções muito bonitas, delicadas e dão um brilho sutil ao ambiente. Nós colocamos na paredinha do hall de entrada de nosso apê e também na mureta da cozinha, adoramos!

48. Olha que brilho bonito. A coloração muda dependendo do ângulo que você as vê ou da incidência de luz. Imagem via.

pastilhas madreperola banheiro decoracao

49. Pastilhas de madrepérola bem discretas. Imagem via.

pastilhas madreperola parede banheiro

50.  Detalhe feito na parede do vaso. Imagem via Pinterest.

pastilhas madreperola nicho banheiro decoracao

51. Pequenos e delicados detalhes na área molhada. Imagem via.

pastilhas madreperola banheiro faixas nicho

Como puderam notar há uma infinidade de inspirações de banheiros decorados com pastilhas, mas existem também outros revestimentos bacanas no mercado.


– Porcelanatos que imitam madeira –

Vejo muitos banheiros decorados com porcelanatos que imitam madeira, principalmente na área do boxe. É um revestimento que traz aconchego ao ambiente e que está cada dia mais realista, com diferentes tons, tamanhos e detalhes.

Normalmente, associa-se a madeira à ambientes rústicos, mas se você não se identificar com esse estilo, pode combinar o revestimento a outros materiais e elementos, dando uma outra cara ao espaço.

52. Porcelanato que imita madeira na área molhada. Imagem via Pinterest.

banheiros decorados porcelanato imita madeira area do boxe

53. Aqui dois tons foram combinados: “madeira” mais escura na área do boxe e uma cor mais clara no piso. Imagem via

revestimento que imita madeira boxe banheiros decorados decoracao natural

54. O banheiro abaixo passou por duas reformas. Na primeira foram aplicadas pastilhas dentro e fora do boxe, porém, a pessoa que fez o trabalho não tinha experiência para tal e o resultado foi desastroso (novamente ressaltando a importância de um profissional qualificado). Então foi necessário passar por uma segunda reforma, na qual optou-se por substituir as pastilhas pelo porcelanato que imita madeira. Veja mais detalhes dos materiais utilizados aqui.banheiros decorados porcelanato madeira

55. Para quem deseja um toque rústico na decoração, existem modelos que imitam madeira de demolição, como no exemplo abaixo. Para o ambiente não ficar muito pesado, foi feito um detalhe somente na parede do vaso, já que a bancada também oferece um toque de rusticidade.  As arandelas dão charme à decoração. Imagem via Pinterest.

revestimento que imita madeira decoracao banheiros parede do vaso

56. Porcelanato que imita madeira reveste algumas paredes do pequeno banheiro. Imagem via.

porcelanato que imita madeira parede banheiro decoracao

57. Aqui apenas uma paredinha foi revestida com o porcelanato, mas reparem que ele segue para o chão também. Imagem via Pinterest.

porcelanato madeira banheiro

58. Outra “estampa” de madeira, um pouco mais clara e com veios mais destacados. Imagem via Pinterest.

banheiro pequeno decorado porcelanado madeira

59. O modelo do porcelanato abaixo é levemente patinado. Imagem via

porcelanato imita madeira parede do boxe decoracao banheiro

Imagem via

60. “Madeira” bem clarinha deixa o ambiente mais delicado com um leve toque rústico. Imagem via.

porcelanato imita madeira banheiro tom claro

61. Neste banheiro, o revestimento vai da parede até o piso. Imagem via Pinterest.

porcelanato imita madeira clara patina banheiro

62. Um tom de madeira claro sem muitos detalhes deixa o ambiente mais discreto. Imagem via.

banheiro decorado tons bege creme porcelanato madeira


– Revestimentos que imitam pedras – 

Outra opção de revestimento são os porcelanatos que imitam pedras, como o mármore carrara ou mármore branco piguês, por exemplo. Tenho uma amiga que tem no piso de seu apê e no banheiro (mas o dela é mármore mesmo) e achei muito lindo quando o vi revestindo as paredes também. Além do mármore carrara, há outras estampas de pedras no mercado.

As estampas dos porcelanatos estão cada vez mais fiéis aos materiais naturais, tornando-se ótimas opções para quem deseja incluir a beleza destes elementos na decoração.

63. Abaixo, piso e paredes revestidos com porcelanato Alabastro Bianco, da Biancogres. Projeto de Max Mello.

porcelanato que imita marmore carrara banheiro pisos e paredes

64. Para quem prefere banheiros decorados com cores claras, mas não totalmente brancos, este revestimento pode ser uma boa opção. Imagem via.

marmore carrara banheiro

65. Banheiro revestido com porcelanato Bianco Paonazzetto, da Portobello. Projeto de Giuliana Fenocchi Arquitetura 

porcelanato marmore banheiro decoracao

66. O mármore também combina com metais dourados, olha a elegância deste banheiro! Acho que aqui utilizaram a pedra mesmo. Imagem via.

marmore carrara parede banheiro decoracao

67. Porcelanato que imita mármore nas paredes do boxe e revestimento preto na parede do vaso. Imagem via.

marmore carrara decoracao banheiro


– Subway tiles ou azulejo de metrô – 

Um revestimento que também tem sido bastante utilizado, tanto em projetos de banheiros como em cozinhas e áreas de serviço, é o subway tiles ou azulejo de metrô, inspirado nos antigos azulejos das estações de metrôs americanas e europeias. Esse revestimento lembra o tijolinho à vista, mas tem acabamento brilhante.

68. Banheiro moderno com um toque retrô. Imagem via Pinterest.

azulejo metro subway tiles banheiro decoracao

69. O subway tiles fica bem bacana na área do boxe, mas a limpeza não deve ser tão prática (mesmo “problema” das pastilhas).  Imagem via.

azulejo metro subway tiles boxe banheiro decoracao

70. O banheiro abaixo foi revestido com diferentes materiais e texturas. Ganhou um ar retrô  com os subway tiles e ladrilhos hidráulicos e também um toque rústico com os tijolinhos à vista. Detalhe para o aparador transformado em bancada de apoio à cuba e arandela daquelas utilizadas em ambientes externos. Um ambiente de personalidade. Imagem via Pinterest.

azulejo metro subway tiles area do chuveiro tijolinhos banheiro

71. Também há outras cores no mercado e você pode aplicá-los de forma alinhada. Imagem via.

revestimento verde parede banheiro

72. O banheiro abaixo tem tijolinhos de cerâmica Liverpool, Portobello, cor azul índigo, além de cimento queimado no piso e paredes da área do chuveiro. A cuba e torneira são da Deca. Imagem via

azulejo metro subway tiles coloridos banheiro decoracao


– Cimento queimado –

O cimento queimado é outra tendência que chegou forte nas decorações de diversos ambientes. É feito a partir de argamassa elaborada com a mistura de cimento, areia e água.

É uma opção que traz certa rusticidade, sendo muito utilizado em ambientes com decoração estilo industrial, mas que também inspira elegância quando utilizado com certos elementos. Super versátil, combina com diversos materiais, acabamentos e cores, além de ter grande durabilidade. Mas para tal, é necessário mão de obra especializada, uma vez que pode trincar se não aplicado corretamente. Saiba mais detalhes sobre o cimento queimado aqui.

Se você curte o visual do cimento queimado, saiba que existem porcelanatos que imitam esse material.

73. Uma inspiração deste elemento nas paredes do banheiro. Imagem via Pinterest.

revestimento imita cimento queimado banheiro

74. No banheiro abaixo, foi utilizado porcelanato que imita cimento queimado (60 x 60 cm, da Portobello) e pastilhas de vidro vermelhas (Colormix). Uma bonita combinação. Imagem via

porcelanato que imita cimento pastilhas vermelhas banheiro

75. Tons de cinza e branco se complementam muito bem. Detalhe para a prateleira acima da bancada. Imagem via

porcelanato cinza cimento banheiro

76. Na decoração deste banheiro, foi utilizado, na parede e piso, o porcelanato acetinado Urban Concreto (90 x 90 cm, da Portinari). O destaque do ambiente neutro ficou por conta do gabinete azul com acabamento de laca brilhante. Imagem via

banheiro-porcelanato-cimento-queimado-gabinete-colorido


– Revestimentos geométricos –

Outra tendência que chegou há alguns anos e ficou. Os revestimentos geométricos podem ser bem marcantes com cores intensas para um ambiente moderno ou mesmo delicados e neutros com toque sofisticado.

77.  Neste banheiro, uma parede do boxe foi revestida por pastilhas modelo Argento, da linha Cubica, da Portobello. Na bancada da pia foi utilizado mármore branco piguês. Imagem via.

revestimento geometrico banheiro parede chuveiro boxe decoracao neutra elegante 2

78. Banheiro com paleta neutra de tons, incluindo branco, bege e preto. Imagem via.

revestimento geometrico parede boxe banheiro pequeno decorado

79. Das formas geométricas, o hexágono é uma das que mais encontro na decoração. Imagem via.

revestimento geometrico branco banheiros decorados

80. Geometria na parede e nos detalhes decorativos. Imagem via.

revestimento geometrico parede chuveiro boxe

81. Revestimento azul marinho com detalhes delicados. Imagem via Pinterest.

revestimento geometrico azul escuro branco decoracao banheiros

82. Banheiro com revestimento Cubit Gris, da Roca. Imagem via Pinterest.

revestimento geometrico cinza branco banheiros decorados modernos

83. O revestimento utilizado na parede do boxe é o destaque do ambiente, deu um ar super moderno e descontraído ao banheiro. A bancada escura e a banqueta complementam a decoração do espaço. Imagem via.

revestimento geometrico banheiro azul decoracao

84. A parede abaixo foi revestida com o Bauhaus, 45 x 90 cm, da Eliane. Na bancada da pia foi utilizado porcelanato fosco cinza e o gabinete com acabamento em laca amarela dá o toque de cor. Imagem via.

85. Para quem curte ambientes alegres e coloridos. Adorei a moldura  e o quadrinho! Imagem via Pinterest.

banheiros coloridos alegres espelho amarelo revestimento geometrico

Quando aplicadas no piso, as formas geométricas dão originalidade ao banheiro. Nós sempre pensamos em estampas nas paredes, não é?!

86. As paredes são branquinhas e o destaque do ambiente é o chão, o qual recebeu ladrilhos hidráulicos. Imagem via.

piso geometrico banheiros decorados

87. Combinação de cores moderna para o banheiro. Imagem viapiso geometrico banheiro moderno decoracao


– Ladrilhos hidráulicos –

Também foi uma tendência que figurou em diversos ambientes e ainda é utilizado, principalmente em cozinhas. Assim como as pastilhas, há uma grande variedade de cores, estampas e modelos. Já vimos algumas inspirações acima, mas colocarei mais inspirações.

88. Banheiro com um ar retrô. Gostei da utilização somente no piso do boxe. Imagem via.

ladrilho hidraulico piso banheiro decoracao

89. Revestimento que vai da parede e passa pelo teto. Um projeto bem ousado. Imagem via.

azulejo hidraulico banheiro parede teto

90. Ladrilho hidráulico bem colorido no piso do banheiro e revestimento de tijolinhos brancos. Imagem via.azulejo hidraulico chao piso banheiro

91. Apenas um detalhe na área do chuveiro. O piso de cimento queimado é tecnocimento na cor Cinza Sampa. Imagem via.

ladrilho hidraulico detalhe banheiro

92. Este banheiro ganhou patchwork de azulejos com cores e estampas bem delicadas. Imagem via.

revestimento estampado banheiro pequenho decorado


– Revestimentos 3D –

Este tipo de revestimento traz elegância e modernidade a vários ambientes da casa e podem ser utilizados até mesmo nos banheiros. É uma boa opção para quem gosta de ambientes clean, mas com certo destaque.

93. Revestimento de base monoporosa. Imagem via.

revestimento 3D parede banheiro boxe chuveiro

94. Revestimento 3D combinado com porcelanato que imita madeira. Imagem via

revestimento 3d banheiro

95. Banheiro todo branco. Imagem via

revestimento 3d banheiros decorados

96. Detalhe para o aparador transformado em bancada e o suporte do espelho feito com cinto dando um ar despojado e criativo à decoração. Imagem via

revestimento 3d banheiros decoracao

97. Banheiro com cara de lavabo. A iluminação iluminação embutida atrás do espelho evidencia o belo revestimento. Imagem via.

revestimento 3d decoracao banheiro


E para quem curte revestimentos sem muitos detalhes, banheiros decorados com tons neutros e decoração clean, aí vão algumas inspirações:

98. Banheiro branquíssimo. Detalhe para a prateleira rasa dentro do boxe para apoiar os itens de banho. Imagem via Pinterest.

banheiro branco

99. Itens decorativos trazem cor ao ambiente. O revestimento do box é da Portobello. Imagem via.

decoracao-banheiro-pequeno banheiro claro branco 2

100. Outra inspiração de banheiro clarinho. E novamente os nichos auxiliando na organização e decoração. Imagem via Pinterest.

banheiro branco clean nichos parede

101.  A planta na prateleira dá o toque de cor ao ambiente. Adorei a marcenaria. E olhem a iluminação embutida novamente dando o charme no banheiro.

banheiro claro branco armario prateleiras banheiro

102. Achei bacana o armário com um nicho abaixo. Imagem via.

moveis banheiro nicho armario decoracao

103. Aqui, o mesmo material da bancada foi utilizado para dar acabamento às prateleiras de vidro. Imagem via.

prateleiras vidro banheiro cuba escavada esculpida

104. Outra prateleira de vidro, mas agora acima da bancada. Imagem via.

bancada marmore prateleira vidro acima bancada banheiro

105. O ambiente ganhou sofisticação com a cuba dourada. Imagem via.

banheiro elegante clean cuba dourada decoracao bancada branca

106. Espelho redondo no banheiro, quase não vejo por aí. Imagem via Pinterest.

espelho redondo banheiro decoracao

107. O tom da madeira quebra as cores claras e traz a sensação de aconchego. Aliás, adorei a ideia da moldura do espelho que serve também como prateleira. Imagem via.decoracao banheiros bancada madeira

108. Outra ideia de nichos para organizar e/ou decorar e detalhe para o design diferente da cuba esculpida na bancada e posição da torneira. Imagem via Pinterest.

nichos madeira banheiro cuba esculpida escavada

109. Às vezes é necessário fazer um recorte na bancada para manter a profundidade desejada e facilitar a passagem. Imagem via.

bancada banheiro armario gabinete decoracao

110. Gostei do nicho que se estende por toda a parede. Ótimo para deixar itens do dia a dia sempre à mão e ganhar espaço na bancada. Se as paredes de nossos banheiros pudessem ser quebradas, teria feito algo semelhante. Imagem via.

banheiro nicho parede decoracao

111. Acho que essa foi uma das primeiras fotos de banheiros decorados que salvei quando buscava inspirações (já faz alguns anos). Fiquei apaixonada pela pedra da bancada que passa acima do vaso sanitário e pelo revestimento. Como vocês puderam notar nas fotos anteriores, é um detalhe bastante utilizado, fica bem bacana.

Minha intenção era fazer no banheiro da suíte, porém, eu gostaria que esse prolongamento da bancada fosse sem emenda. O orçamento ficou um absurdo de caro, então acabei desistindo da ideia. Imagem via Pinterest.

decoracao banheiros bancada sobre o vaso

112. Neste banheiro foi utilizado mármore branco para a bancada, louças Deca, metais Docol, porcelanato cinza da Portinari para o piso, revestimento branco retangular da Portobelo e esse belíssimo cinza da Venis, Porcelanosa, com um brilho discreto. Imagem via.

decoracao banheiro revestimento cinza venis porcelanosa

Em algumas imagens acima também é possível notar a ausência de revestimento nas paredes. Essa é uma outra ideia que pode ser adotada. Pode-se utilizar tinta epóxi ou acrílica lavável, mas isso é normalmente indicado para paredes fora da área molhada. Clique aqui para saber mais sobre o assunto.

Ufa! Agora vocês já podem me chamar de “a loka dos banheiros”… rs. Essas foram as imagens de banheiros decorados que achei bacana compartilhar. Espero ajudar minha amiga em sua decisão e a todos que buscam inspirações para seus banheiros! 🙂

Você gostou de algum? Eu sou bem eclética, adorei várias decorações, não sei nem dizer qual é meu ambiente preferido… rs.

Em nossos pequenos banheiros fomos “contra as regras” e utilizamos porcelanato escuro no piso (mas os revestimentos são claros). Era algo que sempre desejei e com certeza colocaria novamente. Ambos imitam mármore (marrom imperador e nero marquina) e têm alto brilho. Este é o único detalhe que talvez eu mudaria. O marrom parece ser bem mais brilhoso que o preto, praticamente um espelho. É lindo, mas quando a luz reflete no piso, qualquer pingo d’água, mesmo seco, ou risquinho aparece. No piso preto não vejo esse “problema”. Já no restante da casa colocamos porcelanatos sem brilho e estamos muito satisfeitos. O da cozinha poderia ser até mais escuro… rs. Acho os pisos brancos lindíssimos, mas na prática não funcionaria para nós.

Ah, nós colocamos pastilhas somente nos nichos e no banheiro da suíte também fizemos uma faixa fora da área molhada. Adoramos e usaríamos novamente.

E você, utiliza alguns desses revestimentos em seu banheiro? Gostou? Não colocaria de novo? Compartilhe suas experiências!

8 ideias sobre “Banheiros decorados – 112 imagens inspiradoras!

  1. Nossa qtas fotos lindas!!! Ando procurando inspirações para meu banheiro e amei sua seleção pq tem várias idéias para banheiros pequenos que é o meu caso. E tb pq a maioria tem configuração de banheiros brasileiros e dá para ter uma noção melhor de como ficaria.
    Eu to bem indecisa ainda mas meus preferidos foram 1, 12, 27, 28, 31, 65, 94 e112. Adorei o revestimento desse ultimo mas algo me diz que deve ser o olho da cara kkkk
    Achei mt legal aquelas prateleiras fininhas e aquelas em cima da bancada, acho que vou fazer. E se der quero por a luz embaixo tb.
    A casa que moro com minha mãe tem piso branco na cozinha e banheiro, totalmente branco e eu não quero de jeito nenhum.. Ela fala que virou bruxa pq vive com a vassoura na mão, qualqueer coisinha que cai fica super aparente e dá aquela má impressão sabe?
    Enfim obrigada, tirei ótimas dicas para meu banheiro. Vou ver os outros artigos tb.
    Bjs

    • Olá, Marcela!
      Fiquei feliz que gostou do post, tem bastante ideias bacanas, né?
      Justamente, quis colocar inspirações de banheiros pequenos justamente por ser a realidade de muitas pessoas.
      Fazendo esse post fiquei com mta vontade de colocar umas prateleiras em meu banheiro…. rs.
      Pois é, piso branco parece ser meio 8 ou 80, né?! Ou ama ou detesta rs. No apê dos meus pais, a lavanderia tem piso branco e minha mãe disse que não colocaria novamente.
      Obrigada pela visita e pela mensagem! 🙂
      Beijos

  2. Nossa, que post lindo!!! Esse ano eu to na pegada da reforma limpa né Angélica? Sem quebradeira…e tem os banheiros dos filhotes q eu quero mexer, o do filho e o da filha…e aqui ja encontrei um milhão de idéias adaptáveis pra minha realidade. Ameiiiiiiii!!! Num posso esquecer desse post qdo for mexer no banheiro deles! Bjs lindona! Parabéns pelo post, super útil!

    • Oi Katia!!
      Cada banheiro lindo, né?! Fiquei suspirando com as decorações… rs.
      Mto feliz que vc encontrou ideias para os banheiros dos filhotes!!
      Ah eu curto mto esse lance de reforma limpa, sem quebra-quebra, sem mtos gastos… rsrs
      E hoje em dia isso está cada vez mais possível, tem tantas alternativas! Papéis de parede, adesivos, pastilhas adesivas…
      Com criatividade dá para repaginar legal os ambientes!
      Eu adorei seu projeto de mexer um pouquinho em cada cômodo ao longo do ano, curiosa para ver! 🙂
      Beijooo e obrigada!!

  3. Olá amiga.
    Nossa, quantas fotos hein.
    Haja inspiração, vc falando das pastilhas e revestimentos, mas eu só conseguia ver o lavatório, cuba, cuba e cubas kkkk
    Amiga, eu definitivamente, não gosto da cuba sobreposta, aki o marido faria uma lambança se fosse assim, tenho que ser realista, e como preciso trocar o meu, fico numa dúvida cruel.
    Amei o da foto 28, 30 e 108, o da 108 então, linda.
    Agora, falando dos revestimentos, lá vem a pessoa do contra kkkk, 3D dentro do box, não dá, imagina pra limpar, é lindo, mas pra mim não funciona, prefiro coisas mais práticas, e concordo com o que disse na foto 5, melhor fora do que dentro do box.
    Enfim, gosto não se discute né.
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    • Oi amiga!!
      Vc viu, me empolguei! rs. Tinha bastante fotos guardadas desde a época da reforma do apê e acabei procurando mais novidades.
      Foi bacana ver as tendências ao decorrer dos anos!
      Vc sabe que no início eu tbm não queria essas cubas? Por mim colocaria as “normais”, pelo mesmo motivo que o seu rsrs.
      Mas marido aqui queria pq queria, aí resolvemos colocar as de apoio. Até que ele não faz tanta lambança como imaginei, no começo fazia um pouco, mas acho que já se acostumou.
      Nós tbm precisamos trocar de cuba, mas tá uma novela… qdo conseguirmos resolver faço um post contando.
      kkkkk eu tbm logo pensei na limpeza qdo vi os 3D no boxe, prefiro essas coisas fora da área molhada. Lindo é, mas não deve ser mto prático mesmo.
      Mta coisa eu acho lindo nas fotos, mas sei que por aqui não funcionaria.
      Vdd, gosto é gosto, cada um tem o seu… rs
      Beijooo

  4. Oi Angel tudo bem?

    O post ficou ótimo OBRIGADA PELA MEGA AJUDA e desculpa o trabalhão, rs adorei vários e como já compramos o piso s informações adicionais vão me ajudar muito na compra do revestimento da parede diferente, só invento , rsrsrsrs BEIJOOISS

    • Oiee Fê!!
      Que bom que pude ajudar e não foi nada, fiquei mto feliz que curtiu o post!
      Como vc, eu tbm adoooro inventar… rs. Essa fase de escolher os revestimentos, pisos, é mto gostosa e ao mesmo tempo deixa a gente doida com tantas opções e detalhes, né?! rs Mas pelo o que vc já me contou das escolhas e tal, vai ficar lindão o apê de vcs!
      Beijooo

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!