Cesto de roupa suja: onde colocar?

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje trouxe um assunto que já me perguntaram algumas vezes: onde colocar o cesto de roupa suja no apê?

Nós também tínhamos essa dúvida antes de nos mudar. No apartamento dos meus pais o banheiro é maior, o cesto fica entre o box e a porta, algo que não seria possível nos banheiros de nosso apê, já que o espaço é bem reduzido.

Na área de serviço/lavanderia também não caberia, então a solução foi deixar um espaço no armário/gabinete do banheiro para o cesto de roupa suja. A ideia inicial era fazer um cesto basculante, de madeira mesmo ou aramado ou um cesto/gavetão com corrediça telescópica:

Cesto de roupa suja: cesto aramado basculante e cesto aramado com corrediça telescópica.

Cesto aramado basculante (via Pinterest) | Cesto aramado com corrediça telescópica (via 2)

Cesto de roupa suja no armário do banheiro

Suporte para cesto plástico (via 1) | Gavetão de madeira (via Pinterest)

Porém, para cortar gastos, decidimos apenas utilizar um cesto comum mesmo, sem corrediça ou suporte. Tínhamos uma caixa plástica dobrável/desmontável e decidimos colocá-la no espaço do armário. Não é que coube direitinho? Desde então, temos utilizado e adoramos, pois podemos levá-la diretamente à área de serviço na hora de lavar, além de tornar a limpeza do armário bem fácil.

Cesto de roupa suja no armário do banheiro.

Uma caixa plástica virou nosso cesto de roupa suja.

Para quem não deseja fazer armário embutido, uma opção fácil e simples é colocar o cesto embaixo da bancada. Como ficarão visíveis, escolha algum que combine com a decoração do banheiro:

Cesto de roupa suja embaixo da bancada do banheiro.

Cestos de roupas sujas embaixo da bancada do banheiro. Imagens via 1 | 2

Abaixo, na imagem à esquerda, há dois cestos: um para roupas do dia a dia e outro menor para roupas de academia, que normalmente têm mais suor. O cesto menor foi feito com um balde plástico, desses de tinta, e a autora do projeto o revestiu com crochê.

Ao lado direito, vemos outro exemplo de cesto embaixo da bancada, mas em um formato que não nos remete a um cesto de roupa suja.

Cestos de roupa suja embaixo da pia/bancada do banheiro decoracao ideias

Imagens via 1 | 2

Se você não tiver espaço no banheiro, uma ideia é fazer um pequeno armário abaixo do tanque na área de serviço, dá uma olhada na inspiração abaixo:

Cesto de roupa suja na area servico lavanderia ideias

Um gavetão com rodinhas se encaixa no tanque e pode ser utilizado para armazenar as roupas que serão lavadas. Imagem via.

Se você tiver espaço para um armário na lavanderia, pode-se reservar um local para guardar o cesto. Na foto da direita, um pequeno armário foi transformado para armazenar os cestos como se fossem gavetas:

cesto de roupa suja armario lavanderia area de servico ideias 2

Imagens via 1 | 2

Se você não gosta de deixar o cesto de roupas sujas à vista, dá uma olhada nessa ideia:

cestos de roupas sujas comoda faca voce mesmo diy ideias criativas

Uma falsa cômoda foi construída (do zero!) para esconder os cestos plásticos. Clique aqui para ver o passo a passo. E se você deseja esconder/disfarçar mais alguma coisa em sua casa, não deixe de ver este post, pode ser que encontre alguma solução para o seu caso!

Uma outra sugestão são os cestos suspensos:

sacos cesto de roupa suja suspenso area de servico lavanderia ideias

Imagens via 1 | 2

cestos de roupas sujas area de servico lavanderia organizacao ideias

Além dos cestos de tecido, adorei a organização dos itens de limpeza no painel perfurado/pegboard. Esta é uma alternativa bem bacana para pequenos espaços. É possível organizar objetos do dia a dia e quando necessário, mudar facilmente sua disposição.  Este painel foi um projeto de Faça Você Mesmo/DIY, veja aqui como foi feito e aqui mais detalhes da área de serviço da autora do projeto.

E se em nenhum cômodo houver um lugar para deixar o cesto, existem outras alternativas como os sacos para roupas sujas, os quais podem ser pendurados atrás da porta, por exemplo, ou mesmo na parede do banheiro, pois não ocupam muito espaço:

saco de roupa suja atras da porta

Um aro de bordado grande foi colocado na boca do saco para mantê-lo sempre aberto e facilitar o manuseio. Imagem via.

saco de roupa suja suspenso banheiro atras da porta

A autora da imagem à esquerda informou que o saco branco foi comprado na Amazon. O da direita pode ser encontrado no Etsy. Imagens via 1 | 2

E você, onde deixa o cesto de roupa suja? Se tiver alguma outra dica, compartilhe conosco! 🙂

5 ideias sobre “Cesto de roupa suja: onde colocar?

  1. Olá amiga!!
    Nossa, quantas ideias e ótimas.
    Pq devemos fazer o que funciona melhor pra gente.

    Adorei o seu tb, pq fica prático pra levar o cesto pra lavanderia né.

    O meu tb fica no banheiro, e utilizei um balde que veio com textura de parede, revesti-o com contact “tá até precisando renovar rsrs”, costurei uns sacos de tecido, que coube perfeitamente nele, e daí na hora de levar a roupa pra lavanderia, carrego o saco e já lavo ele tb, e aproveito pra já pôr o outro saco limpinho.
    E tem mais um detalhe… esses sacos, utilizei um lençol de elástico grosso que tinha, ele era de casal e como troquei meu colchão por um king, não poderia mais usar, e decidi utilizá-lo de forma que o elástico já ficasse na borda, então ele fica bem ajustado ao balde.

    Deu pra entender? kkkk
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    • Oi amiga!!
      Bacanas as ideias, né?! Podemos adaptá-las de acordo com nossas possibilidades.
      Nosso cesto ficou bem prático mesmo, nem acreditamos que coube certinho!
      Mag, adorei sua ideia, entendi sim! rs Achei demais a reutilização do lençol, fica aqui a dica! 🙂 E esses baldes são ótimos, dá uma dó jogar fora, né?!
      Opa, vc disse renovação? Adooooro! rsrs

      Beijos

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!