Persiana rolô instalada

Nós tínhamos uma janela no apê que quase nunca abríamos totalmente (do closet), pois ela dá de frente para a outra torre de apartamentos do condomínio, ou seja, privacidade zero.

Finalmente, em fevereiro deste ano colocamos uma cortina, na verdade, uma persiana. Já mostrei aqui a cortina e a persiana romana da sala. Nós gostamos muito do estilo desta última e fomos dar uma olhada na Leroy Merlin.

Vimos várias, mas acabamos comprando a persiana rolô, semelhante à romana da sala quanto ao material, mas ao invés de dobrar quando recolhida, vai sendo enrolada no rolo superior. Achamos esse sistema de rolamento mais rápido e suave que o da persiana romana.

O modelo que escolhemos é de linho e composto por dois painéis (persiana rolo dupla Rainbow). Ela é “zebrada”, ou seja, tem faixas escalonadas para controlar a entrada de luz. Se quiser maior luminosidade é só deixar aparente as faixas translúcidas, conforme a persiana vai sendo enrolada. Se preferir maior bloqueio da luz é só fazer com que as faixas “sólidas” se encontrem.

Vamos às fotos:

 janela closetA janela indiscreta… rsrs

persiana roloPoderia ser instalada na parede ou teto. Nós não tínhamos escolha, instalamos no teto devido ao armário que fica em frente à janela (não dava para furar a parede com o mínimo espaço existente).

persiana rolô instaladaOlha o espacinho entre a janela e o armário! A furadeira só entrava de lado (e por sorte entrou! rs). Nem pensamos nisso ao projetar este armário suspenso.

persiana rolo closetPersiana já instalada e totalmente recolhida (fica escondida). Ah, a cordinha para abrir e fechar ficava na outra extremidade, além de ser ruim devido à bancada, a prateleirinha que tem ali também atrapalharia. Outro fato que nem nos atentamos e, por sorte, foi possível trocar o lado da cordinha.

persiana rolo instalada

persiana rolo fechadaTotalmente fechada, com as “faixas sólidas”.

persiana rolo dupla persiana rainbowCom as faixas translúcidas.

persiana rolo detalhe materialDetalhe da faixa translúcida.

persiana rainbow dois paineisDurante o dia, com as partes sólidas.

persiana rolo rainbow diaDurante o dia, com as faixas translúcidas. Como a trama dessa faixa é bem aberta, se deixar assim entra bastante luz e dá para enxergar do outro lado (quando estamos nos trocando não dá, né?! rs), então deixo no meio termo, assim:

persiana rolo

Quando abrimos a janela, se tiver vento, a persiana fica batendo na esquadria e fazendo barulho, então pensamos em colocar uns protetores daqueles de silicone ou espuma.

Tinha de outros materiais também, com somente um painel, de bambu, blackout, estampadas.

O precinho desse modelo não é nada camarada, mas enfim, gostamos muito, ficou certinho e achamos que combinou com o ambiente.

Para quem deseja privacidade, mas não gosta de cortina ou persiana, pode usar adesivos/contact com efeito jateado, fosco, da mesma forma que se utiliza nas divisórias de cozinha/área de serviço.

Veja um exemplo aqui! No caso da moça em questão (Mari, uma fofa e super engraçada! rs), as folhas de vidro de sua janela são abertas para dentro, dificultando o uso de persianas ou cortinas. Então ela usou Contact modelo “prisma cristal”, que você pode encontrar aqui. Uma ótima solução, não?!

Gosta dos posts do “Viajando no Apê”? Inscreva-se ali em cima para receber as novidades por e-mail! 🙂

15 pensou em “Persiana rolô instalada

  1. Oiii amiga. Nossa que linda a persiana, muito interessante esse modelo.
    E com certeza combinou por demais!!
    Ficou lindo o ambiente!!! Bjo

    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

  2. Você acha que pra janela da sala (a sala é bem pequena) fica estranho? Tenho medo que entre muito sol, o sol bate direto no painel da tv e consequentemente na tv também e isso com o tempo prejudica né?

    • Oi Renata!
      Eu não acho que ficaria estranho não, pelo contrário! Além de bonitas, acho que deixa o ambiente bem clean.
      Na minha sala também entra bastante sol pela manhã.
      As persianas que escolhemos para a sala (romana) e o closet (rolô) têm a trama bem parecida, deixam passar a claridade, mas não os raios solares.
      Eu adoro casa clarinha, por isso optei por esse tipo de tecido/trama, mas é fato que atrapalha um pouco para assistir tv de manhã, mesmo qdo totalmente abaixada (fica com reflexo, sabe?). Como quase não assistimos esse horário não chega a ser um problema para nós.
      Mas, existem outros tecidos/materiais para esse tipo de persiana, como as blackout ou você pode combinar também com uma cortina.
      Dá uma olhada:

      1. Persiana rolô blackout:
      http://casa.abril.com.br/materia/sala-estar-varanda-vira-home-theater#3

      2. Persiana rolô + cortina:
      http://casa.abril.com.br/materia/14-salas-pequenas-e-inspiradoras#8

      Espero ter ajudado!!!

      Abraços,
      Angélica

  3. A tua persiana ficou linda.
    Eu não consigo viver sem cortinas, tenho pavor de ter alguém a espreitar para dentro de casa.
    Em minha casa temos as janelas de vidro, já com persianas integradas, que fecho todos os dias à noite, quando comprámos a nossa casa ainda estivemos algum tempo sem cortinas, e então eu quase nem abria as persianas só para ninguém ver para dentro de casa….. Enfim, são manias….. 🙂
    Beijos.
    Ana Silva.

    • Obrigada, Ana!!!
      Ahhh… você sabe que eu tb sou assim… rs. Ainda mais no caso dessa janela que dá bem de frente para o outro prédio (e a distância não é tanta)… já meu marido nem liga, ele fala “quem quiser olhar, que fique à vontade…” kkkkkkk… totalmente despudorado esse rapaz… rsrs.
      Beijos

  4. Pingback: Borboletas e mais borboletas no apê! | Viajando no Apê

  5. Fiquei interessada em comprar essa cortina quando vi na Leroy mas como quero colocá-la no meu quarto fiquei na dúvida quanto à privacidade, pois a janela do meu quarto fica próxima ao prédio do lado… Você poderia me dizer se a trama dela fechada consegue dar privacidade ao ambiente?

  6. Olá! Ficou linda a sua persiana. Eu estou com um problema, coloquei uma no meu quarto e quando o venta e a janela esta aberta faz muito barulho incomodando para eu dormi. Você chegou a colocar os protetores de silicone ou espuma? Deu Certo?

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!