Uma linda varanda e super ideia de “Faça Você Mesmo”!

Olá, pessoal!

É com muita alegria que compartilho com vocês o post de hoje!

Ontem recebi uma mensagem no Facebook que me deixou muito feliz! A Lissandra Bischoff encontrou o blog por acaso, pesquisando no Google, e leu o post sobre a  varanda daqui do apê (que diga-se de passagem, ainda se encontra do mesmo jeito, ou seja, sem nada). Então, ela mandou algumas fotos de sua varanda para contribuir com ideias e simplesmente amei! Logo perguntei se poderia compartilhar com vocês também e ela gentilmente permitiu, então vamos lá!!! 🙂

varanda apartamento Lissandra BischoffEla contou que a varanda é o lugar preferido do seu apê e não é para menos, né?! Achei super aconchegante, do jeito que eu gosto, com várias plantinhas, prateleiras, borboletas na parede… ♥

E olha que máximo a ideia que ela teve para acomodar outras plantinhas:

banquinhos para plantas Lissandra Bischoff 2banquinhos para plantas Lissandra Bischoff 3Não são uma fofura esses banquinhos?! Fica lindo e bem organizadinho, né?! Me apaixonei e já visualizei uma extensão da minha hortinha desse jeito! 🙂

banquinhos para plantas Lissandra BischoffA Lissandra contou que comprou as madeiras e mandou cortar nas medidas que queria na Leroy Merlin de Brasília (muitas unidades fazem esse serviço após a compra do material, também já o utilizei na unidade de São Caetano do Sul – SP). Depois de cortadas, ela lixou e pintou com tinta esmalte branca. Para finalizar, seu marido parafusou as peças.

Medidas dos banquinhos:

  • comprimento: 1,10 m
  • largura: 18 cm
  • altura: 21 cm

A parte de cima de cada banquinho (o “assento”) é composta por 3 peças de 5 cm cada, separadas por um espaço de 1,5 cm, totalizando os 18 cm de largura mencionados acima.

O trabalho de pintura e montagem levou dois dias e o gasto com materiais foi em torno de R$150,00.

Mal posso esperar para colocar essa ideia em prática!!! 🙂 Super bacana, né?!

Mais uma vez, agradeço muitíssimo por compartilhar, Lissandra! E parabéns pela ideia!!! Assim como me inspirou, poderá inspirar outras pessoas também!

Se alguém quiser compartilhar ideias de “faça você mesmo”, decoração, algum cantinho que goste, pode enviar via Facebook ou email (viajandonoape@gmail.com) que vou adorar ver!!!

“Se você tem uma laranja e troca com outra pessoa que também tem uma laranja, cada um fica com uma laranja. Mas se você tem uma ideia e troca com outra pessoa que também tem uma ideia, cada um fica com duas.”

Confúcio

14 ideias sobre “Uma linda varanda e super ideia de “Faça Você Mesmo”!

  1. Angélica…amei a varanda da Lissandra.
    Excelente idéia de fazer esses banquinhos de suporte, dentro das minhas jardineiras…
    Elas são do prédio, q tem 5 delas em vários cômodos…eram plantadas normalmente, mas como é na minha cidade e moro por hora em outro estado, as plantas morriam ou ficavam feias rápido mesmo indo cd 15 dias elas não resistiam,apesar de termos uma pessoa q passa lá 1 à 2 vzs por semana, tvz não cuidasse como deveria…
    Resolvi tirar toda a terra, e colocar vários vasos de acordo com o tamanho, assim um estando feio poderia trocar apenas aquele.
    Só q o problema: são muito fundas e estreitas, os vasos tem q ser pequenos na circunferência e consequentemente sem altura.
    Colocando banquinhos dentro delas ficariam na altura ideal…já tinha pensado nisso, mas pensei em colocar tijolos baianos ou uma armação de ferro.
    A primeira opção teria q comprar um por vaso e são pesados…a de ferro além de terem q ser feitas sob encomenda e não são baratos, tb enferrujam rápido.
    Essa idéia de banquinhos é bem mais tranquila, obrigada por repassar.
    Beijusss

    • Vc viu, Reggie, mto linda msm!!
      Olha que legal, no caso da suas jardineiras essa ideia cairia mto bem mesmo, ainda mais que dá para fazer sob medida (como eu queria jardineiras tb rsrs acho lindo!).
      Em vasinhos fica bem mais fácil msm para manutenções!! E agora fiquei pensando no trabalho que deu tirar toda a terra das jardineiras!!
      E caramba, mas que vida corrida a sua, cuidar de duas casas não deve ser nada fácil!!
      E que plantas vc gosta de colocar nas jardineiras?
      Beijosss e fiquei mto feliz por poder compartilhar essa ideia da Lissandra!!

      • Oieeee…
        Vc disse num dos comentários q achou boa a minha volta, é pq falo e escrevo muito, não sei ser diferente….hahaha
        Bem, na verdade mantivemos a casa pq teriamos um lugar nosso para ficar e seria o ponto de apoio de tds qdo estivessemos em Sts.
        Tinha muita coisa embutida q não compensava alugar, vc sabe q o povo na maioria não cuida, fora eletrodomésticos q tem outra voltagem.
        O tempo foi passando e agora temos nosso cantinho para qdo voltarmos em breve…rsrsrs
        Bem, foi complicado mesmo tirar a terra e ainda tem 2 nos quartos com ela.
        Já tive vários tipos de plantas, de renda portuguesa á buchinhos, esses 2 q restaram tem dracenas.
        Minha opção seriam plantas q caem, mas as 3 vzs q coloquei não se deram bem, tvz por conta do calor do beiral q é granito.
        Beijussss

        • hahaah é verdade, gosto do seu jeito!!!
          Eu entendo vcs, realmente dá dó mesmo, mtas pessoas não estão nem aí, não cuidam, infelizmente… já ouvi mtos casos assim.
          Minha mãe tem vontade de morar no litoral, já comentou com meu pai de ir morar em Santos!
          Acho lindo tb plantas que caem, coloquei uma na prateleira da sala (jibóia).
          E é mesmo, deve esquentar mto o beiral!!

          Beijoossss

  2. Oii amiga, que graça a varanda dela, realmente muito bem pensado sobre os banquinhos, eles deram um charme, pq os vasinhos no chão não acho que fica legal, nossa, varanda ótima pra relaxar!!! Adoreii. Parabéns Lissandra!!! Bjos

    • Oi amiga!!
      Mto legal a ideia, né?! Tô doida pra colocar em prática!! Tem coisas que gostaria de fazer e fico triste, pois não tem “espaço de trabalho” aqui, mas os banquinhos dá para fazer tranquilo!
      E com certeza, ficam bem melhor do que no chão e dão um charme pra varanda mesmo!!
      Beijos!!

  3. Oieeeee…é meu jeito natural, nem todos gostam!!!rsrsrsrs
    Santos é um lugar muito procurado mesmo, a qualidade de vida é melhor, tem tudo mesmo ñ sendo tão grande e fica perto de SP para qquer imprevisto.
    Tb amo essas plantas q caem, aqui tb já tive mas bate sol demais e ñ foram para frente….e aqui ñ seria o beiral…rsrsrs
    Beijos,

    • rsrsrs é impossível agradar a todos, mas o importante é sempre ser você mesma, não é?!
      Exatamente por esses motivos ela gostaria de morar lá! Deve ser uma delícia caminhar pela praia de manhã ou no final do dia!
      Qto às plantas, aí não seria o beiral mesmo o motivo… rsrs
      Beijos

  4. É muito bom quando alguém reconhece o trabalho que temos em manter um blog e pede opinião, e quer que nós mostremos as suas casas.
    A mim também já me aconteceu, e fiquei muito feliz. 🙂
    A varanda da Lissandra está linda demais, parabéns para ela e para ti também, por que tens um blog fantástico e ideias ótimas. 🙂
    Beijos.
    Ana Silva.

    • Oi Ana!! É verdade e eu vi o post sobre a cozinha do Carlos, imagino como deve ter ficado feliz! 🙂
      No meu caso, a Lissandra quem me ajudou, adoro compartilhar ideias e fiquei mto feliz por ela ter compartilhado a dela conosco tb! 🙂
      E mto obrigada pelo carinho de sempre, Ana! Adoro vc por aqui, sempre dando sua opinião, fico muito feliz!!!
      Beijos

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!