Quadrinho novo + Caneta Posca

Sempre que eu vejo um porta retrato baratinho fico doida para trazer para casa. Alguns ainda estão guardados esperando uma ideia surgir para que possam decorar o lar. Eu poderia simplesmente colocar fotos, mas a pessoa aqui gosta de inventar, né… rs

Esse que mostrarei hoje comprei no C&C há alguns meses e adorei a moldura, achei bem diferente! Coloquei “quadrinho novo” no título, pois não o usarei como porta retrato, a intenção é fixá-lo em alguma parede…

Quadro caneta poscaComo a moldura tem formas geométricas, queria colocar algo “nessa mesma linha”. Lembrei de um papel de seda que veio num embrulho de uma loja (esse laranja listrado). A princípio, ia deixar só com o papel, mas aí resolvi imprimir esse flamingo…

porta retrato quadro (2)Cortei o papel de seda no tamanho certo e coloquei a imagem do flamingo atrás. Aí olhei para o porta canetas, vi a caneta Posca lá e tive uma ideia… (por isso ela não saiu na primeira foto, foi de última hora mesmo…).

quadro caneta posca desenhoResolvi fazer o contorno no vidro com a caneta. Ia pintá-lo todo, mas achei legal assim. Então parei na metade… rs

flamingo caneta posca desenho vidroE ficou assim!

Isso ocorre muito comigo. Eu tenho uma ideia inicial, mas no decorrer do processo outras vão surgindo e o resultado às vezes fica bem diferente do que imaginei. Agora mesmo me veio outra ideia: poderia ter amassado o papel, acho que ficaria um efeito bacana, né?! Testarei depois! 🙂

Já mostrei algumas coisinhas que fiz utilizando a caneta Posca aqui no blog, acho super bacana, dá para inventar várias coisas, fazer desde decorações vapt-vupt até as mais elaboradas, nos mais diversos materiais. Para quem curte personalizar é um prato cheio!

Por enquanto, só fiz decorações pá-pum! Esse vasinho abaixo não tinha mostrado…

vaso desenho posca (2)vaso decorado posca 2 (2) vaso decorado posca 2

Inspirações que encontrei por aí (com caneta Posca, Sharpie ou outras marcas):

cupula desenha decorada poscaCúpula decorada! Aqui

porta velas decorado canetaPorta velas muito criativo! Aqui.

garrafas decoradas poscaE essas garrafas decoradas com Posca? Pura arte! Feitas pela ilustradora portuguesa Marta Carvalho. Lindas, né?! Para saber mais, clique Aqui.

pratos decorados caneta 2E que tal pratos decorativos exclusivos? Adorei! Aqui

molduras desenhadas com canetaEssa composição também achei muito legal! Mas, além de dom tem que ter coragem! rs Aqui.

Tenho algumas garrafas guardadas, acho que tentarei algo. Se ficar apresentável, mostro aqui! 😀

Beijos!!!

10 ideias sobre “Quadrinho novo + Caneta Posca

    • Olá, Ana!! Que bom vc por aqui, estava sentindo sua falta! 🙂
      Obrigada!!
      Então, essa caneta pode ser aplicada em diversos tipos de materiais (vidro – a tinta pode ser apagada com pano úmido, madeira, tecidos, plásticos etc), existem diversas cores e tamanhos diferentes de pontas.
      Por aqui ela é carinha, só tenho uma por enqto, comprei uma na Daiso de outra marca, mas ainda não testei…
      Eba, ideias?? Curiosa aqui!! rs
      Beijos

  1. Oi amiga que graça ficou o quadrinho!! E pasme…não conhecia essa caneta. E adivinha, claro que vou comprar, adorei o efeito que ficou no quadrinho e no vasinho!!! É em relevo né?
    E a cúpula, as garrafas e os pratos, que lindo. Afff como assim não conhecia, ô pessoa desligada né? Tô inconformada comigo rsrs.
    Amiga tu é demais!!!
    Bjo
    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    • Ahh obrigada, amiga!! 🙂
      Então, não é alto relevo, não… acho que deu a impressão pq a tinta é meio espessa…. mas ela é ótima, dá para personalizar várias coisas/materiais. Essa Posca, qdo escrita em vidro, dá para apagar com pano/papel úmido. A minha branca acabou, quero comprar outra. Se eu não me engano tem da Acrilex, depois vou procurar e ver as características, deve ser mais barata!
      Que bom que gostou, vc poderia fazer um prato exclusivo para a sua coleção, né?! 🙂
      Beijoo

  2. Oi Angélica! Ficou muito legal esse quadro! Que moldura diferente, combinou com o papel de seda. E esse flamingo só no contorno! Adorei!
    Menina você falou em garrafas e meus olhos já brilharam. To querendo fazer alguma coisa com as minhas aqui pois está transbordando garrafas pelos armários rsrsrs

    Bjsss

    • Obrigada, Lisa!! Marido disse que curtiu tb, mas que talvez ficasse melhor com um papel mais escuro para o desenho sobressair. Depois verei como fica!
      kkkkkk nem me fala… tô fazendo uma seleção, pois tenho mta garrafa guardada. Dá mta dó, pois algumas têm um formato mto bonito, mas infelizmente não posso guardar todas…
      Beijoss

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!