Decoração com Origami

Olá, pessoal! Todos bem? Como passaram o fim de semana?

No último post comentei que traria algumas imagens de decoração com origami e aqui estão! 🙂 Alguns são mais elaborados, outros mais fáceis de fazer. É impressionante o que se pode criar utilizando somente papel! Algumas dobras estratégicas e voilà! Uma incrível arte!

decoraçao origami dobradura papelComeçando com os tsuru! Que lindo!!!

cortina tsuru grou origami decoraçaoCortina de tsuru! Lembro que minha prima tinha uma na porta do quarto. Não inteira, somente na parte de cima…

origami decoraçao parede tsuruAdorei esses na parede! Achei que ficaram bem legais iluminados! Vi Aqui.

mobile tsuru origami 2

Esse móbile no cantinho e também iluminado ficou lindo!

mobile tsuru origami 3

Outro tipo de móbile. Vi Aqui.

origami decoraçao casamento

E origamis na decoração de casamento, já viram? A primeira vez que vi, foi no “Jogando o Buquê”, há muito tempo. Fiquei encantada! Quem fez esse belíssimo trabalho foi Adriana Suzuki, conheçam o blog dela e suas criações! Ela faz desde decorações para casamentos, lojas, restaurantes, como lembranças de maternidade, batizados, entre outros. Tudo muito lindo e delicado!

borboletas origami parede decoraçao 1borboletas origami parede decoraçao 2Um arco-íris de borboletas decorando a parede! Vi Aqui. E Aqui tem um vídeo ensinando a fazer essa dobradura.

peixes carpas origamiNunca tinha visto de peixinhos… adorei! *.*

flores-origami arranjos decoraçaoorigami-flores de papel arranjos

flores origami decoraçaoQue tal arranjos de flores? A terceira imagem vi Aqui. Também é possível fazer outros estilos de flores!

centro de mesa flores origami

Além de arranjos, pode-se enfeitar centros de mesa com elas também!

quadros origami

E fazer quadrinhos fofos também! Aqui.

origami flor passo a passo

Esse tipo de flor é feito “pétala por pétala”, depois é necessário colá-las. Tutorial retirado daqui!

origami kusudama

Quando as flores são unidas formando uma “bola”, dá-se o nome de “Kusudama”. Imagem Aqui.

guirlanda-de-flores-tecido

Guirlandas por aqui são mais utilizadas no Natal, mas em alguns países costuma-se enfeitar a porta durante o ano todo. Essa eu vi Aqui e é feita de tecido com a técnica chamada Orinuno (origami em tecido). Linda, não?!

origami decoraçao paredeOlha esse que simples e bacana! Foram feitos com papéis de origami com simples dobras e unidos formaram um adorno de parede super original! Adorei essa composição de cores! Aqui.

origami tsuru washi tape fita isolante

E essa arte inspirada nos tsuru de origami? Dá para fazer com washi tape, fita isolante, contact…

luminaria de parede papel origamiluminaria de parede papel origami cabeça animaisDurante as pesquisas encontrei essas luminárias feitas de papel com a técnica do origami! A designer é a chilena Verônica Posada do Si Studio. Vi a matéria Aqui.

luminarias papel Studio SnowpuppeEssas luminárias também são feitas com papel (papel de algodão) e inspiradas nas dobras do origami. Criadas pela empresa Studio Snowpuppe.

roupa-cama-geogami origamiE essa colcha Geogami? Que demais! Bem realista, né?! Feita pela empresa holandesa Snurk.

Quantas coisas, não?! Além de tudo isso é possível também fazer caixas de diferentes modelos, com tampas, ótimas para organizar miudezas, laços para presentes, marcadores de página, enfeites variados, diversos animais para entreter a garotada… Existem muitos tutoriais por aí, para quem gosta é só escolher o seu e usar a imaginação! 🙂

Vocês já fizeram algum tipo de origami? Eu tinha vários decorados, fazia com qualquer pedaço de papel, guardanapo, mas com o tempo fui esquecendo…

13 ideias sobre “Decoração com Origami

    • Lindas, né Rosane?! Eu fiquei suspirando quando vi a do casamento… parece que foram mais de 3000 borboletas feitas para a cerimônia! E era o sonho da noiva casar sob uma “chuva de borboletas”. 🙂
      Beijos

    • Tb curti as flores!! Dá para fazer tanta coisa… é mto legal! Até pensei em fazer alguma dobradura com aqueles papéis que comprei na Daiso, mas tô com mta dó de usá-los… vê se pode uma coisa dessas??? rsrs
      Beijos

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!