Porta retrato/quadrinho com linhas de crochê

Há uns meses, eu comentei que havia comprado um porta retrato de MDF e estava pensando em como decorá-lo (tanto a moldura, quanto o que seria exposto).

Enfim, ficou pronto! Iniciei há um tempão (mais de um mês), mas precisei da ajudinha do marido em uma etapa e nesse final de semana ele conseguiu terminar (obrigadão novamente, amor!!!).

linhas de croche decoraçao artesanatoA ideia da decoração surgiu depois que minha mãe me deu suas linhas de crochê! Eu já tinha visto vários quadrinhos decorados com linhas e achei muito bacana, então não deu outra, fiz o meu também!

porta retrato moldura mdf decoraçaoEste é o porta retrato de MDF

quadro porta retrato moldura pintada tinta spray douradaPrimeiro o pintei com tinta spray dourada

coraçao folha pagina de livroInventei de fazer um coração com páginas de livro (livros que minha mãe queria dar embora e ninguém queria, nem o sebo… rs) para deixar exposto.

coraçao de papel paginas folhas de livrosCoração recortado…

coraçao papel costura com linhaPara unir as folhas, fiz uma pequena “costura” no centro

coraçao de papelCoração costurado! =)

porta retrato quadro com pregosEssa foi a parte que precisei da ajuda do marido: pregar! Não tive força suficiente… rs

quadro com pregosDepois de todos os pregos no lugar, chegou o momento mais legal! Tinha bastante tons de rosa (acabei não usando todos) e fui criando o “desenho” na hora mesmo, não tinha nada definido até então. É só dar um nó no prego e começar a ligar prego com prego. Super fácil, rápido e legalzinho de fazer! Não precisa seguir ordem alguma, o efeito fica bacana de qualquer forma!

quadro porta retrato com pregos linhasE o resultado!

quadro com pregos e linhaDetalhe…

porta retrato quadrinho quadro coraçao pregos linhas🙂

Eu adorei o resultado, achei tão fofinho… rs Acho que vou colocá-lo em uma das prateleiras rasas que comentei que compramos, lembram? Não, infelizmente, ainda não conseguimos instalar…

É tão rapidinho de passar a linha que se enjoar é só “enroscar” as linhas de outras formas e cores! O que acharam, já tinham visto quadrinhos com pregos e linhas?

6 ideias sobre “Porta retrato/quadrinho com linhas de crochê

  1. Olá, o teu quadrinho está lindo.
    Uma vez também comecei a fazer 4 quadrinhos desses com pregos, cada um com uma letra para formar a palavra LOVE.
    Cortei 4 quadrados de aglomerado de 20×20, forrei com papel contact, mas o problema é que escolhi um papel com muitos desenhos, e mal se vê a linha, por isso nunca cheguei a acabar o trabalho.
    Estão guardados numa gaveta à espera que me dê vontade de tirar os pregos, forrar com outro papel, voltar a pôr os pregos, e voltar a passar a linha…..
    Mas tenho de ver se trato disso, porque gosto bastante desta técnica. 🙂
    Beijos.
    Ana Silva.

    • Obrigada, Ana!!
      Nossa, espero que vc tenha ânimo para continuar, pois acho que ficará muito legal!! Vai, dou todo o meu apoio, já quero ver!!! 🙂
      Eu também já vi alguns com palavras e fiquei doidinha para fazer, mas preciso encontrar um pedaço de madeira maior (e menos duro… rsrs)
      Fica lindo e muito interessante, né?!
      Beijos!

  2. Ah Angélica ficou muito fofo, menina adorooo suas idéias!!! Eu lembro da prateleira q vc falou e tb acho q ficará lindo esse porta “coração ” nela. Parabéns!!!! Ameiiii. Bjo

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!