Cantinho Craft/Ateliê

Olá, pessoal! Como vão todos?

Dois mil e quinze está batendo na porta já e pelo jeito alguns projetinhos do apê ficarão para o próximo ano! E já coloquei mais um na lista! rs

Vocês se lembram do quarto que usamos como closet e escritório?

Então, como já comentei por aqui, marido às vezes trabalha home office. Mas, tenho percebido que o sofá tem sido muito mais utilizado para tal do que esse cantinho:

futuro cantinho craftJá que está sem uso, comentei com o marido que poderia transformá-lo em um espaço para mim e ele topou.

Eu vejo várias imagens de cantinhos craft/ateliê por aí e fico doida! O melhor é que poderei concentrar minhas coisas em um só lugar, inclusive a baguncinha. Quando resolvo fazer alguma arrrrrte, sempre sobra para a mesa de jantar ou o chão da sala…

A primeira coisa a ser feita (e que já está na lista há tempos) é colocar a impressora dentro do armário ao lado, pois ela ocupa um bom espaço da mesa. Já vimos que cabe, mas teremos que fazer um furo no armário para passar o fio.

Como o espaço é realmente um cantinho, estou procurando ideias para deixá-lo o mais organizado e melhor aproveitável possível:

painel organizaçao cantinho craft atelieEu tenho um antigo mural de fotos que poderia aplicar esta ideia! O melhor é a possibilidade variada de organização. Aqui.

potes de vidro suspensos organizaçao atelie cantinho craftGostei da ideia desses potes suspensos (já tenho até a prateleira rs). Também curti essa barra abaixo com ganchinhos. Ótimos para liberar espaço na mesa de trabalho. Aqui.

forma de gelo para organizarForma de gelo para guardar miudezas.

potinhos para organizarOu potinhos!

prendedor para enrolar linhaPara organizar as linhas! Aqui.

SONY DSCE olha essa ideia de armazenar glitter em paliteiro e saleiro. Quando eu era criança adorava e usava muito nas minhas artes e só o abrir do potinho lá se ia metade do conteúdo… rs. E acho que nesses recipientes deve ser bem mais fácil dosar a quantidade a ser usada no trabalho, né?! Gostei! Aqui.

caixinhas de tic-tac para organizar fitasCaixinhas de Tic Tac para guardar fitinhas! Eu sempre tive dó de jogar essas caixinhas, já vi sendo úteis para levar temperos (camping/trabalho) e agora mais essa ideia!

fitas no suporte de papelUm suporte de papel também pode ser utilizado para organizar fitas.

organizaçao fitas cantinho craft atelieEssa é muito bacana também!

Craftroom-Organization-4Mais uma ideia para organizar fitas.  Aqui

organizaçao cantinho craft atelieMais ideias!

pap de organizador cantinho craft atelieInventando e reutilizando!

forma de guardar organizar papel de presente rolo de papelUma ótima forma de guardar rolos de papel! Aqui.

organizaçao de linhas carreteis quadroLinhas organizadas e também servindo de decoração! Tutorial aqui.

Muita ideia legal, né?! Mal posso esperar para dar início a essa “transformação”! Como tudo no apê, será feito aos poucos, mas assim que tiver alguma novidade, compartilho aqui!

10 ideias sobre “Cantinho Craft/Ateliê

  1. Acho que fazes muito bem em arranjar um cantinho para as tuas bricolages…..
    Eu também fazia as minhas invenções na mesa da sala ou da cozinha, mas quando comprei o mini-berbequim, tive de arranjar uma alternativa (por causa do lixo que o pvc faz), então pus uma secretária velha que estava no quarto de hóspedes na varanda, como é fechada em marquise, não apanho muito frio, e agora é lá que faço a minha bagunça toda…..
    Beijos.
    Ana Silva.

    • É Ana, será mto melhor mesmo!
      Que bom que conseguiu um cantinho para trabalhar! Realmente, dentro de casa seria inviável utilizar o pvc, eu lembro da foto que postou, imagina aquele pozinho todo pela casa???
      Beijos!!

  2. Amiga que legal!!! Aquele painel furadinho é muito bom, marido disse q qdo ver compra pra mim, já faz um tempo espero q ele não tenha esquecido rsrs. Menina as idéias pra guardar as fitas são ótimas, do tic tac e da cesta furadinha muito legal !!! Vai ficar muito legal o seu cantinho de artes, ansiosa já pra ver o q vc vai aprontar!!! Bom trabalho amiga pq idéias tu já tem de sobra. Bjo

    • Muito legal msm o painel!!! Dá para organizar de vários jeitos e mudar sempre que quiser!
      hahaha tipo, mostra esse post pra ele se lembrar… rs
      Cada ideia bacana, né?
      Obrigada, amiga!! Espero que consiga pôr algumas em prática!! E os materiais são tão bonitinhos que já servem de decoração, né?! rs

      Beijos

  3. Que legal Angélica, eu estou louca por um cantinho também. Não aguento mais ver minhas coisas espalhadas pela casa, toda vez que vou costurar tenho que carregar a máquina para algum canto da casa. Estou tentando arrumar um cantinho na minha despensa, já até fiz um limpa nela, mas ainda quero dar uma organizada melhor, pra ficar um lugarzinho mais aconchegante. Adorei as ideias pra guardar os materiais, vou usar algumas no meu cantinho. Estou louca pra ver o seu pronto.
    Beijos
    http://casinhadanane.blogspot.com.br

    • Nem me fala, Rosane…. tb não aguento mais!
      Ah que legal que achou um local para vc tb! Ainda mais para vc que costura, nossa, será ótimo mesmo! Porque ficar carregando a máquina para lá e para cá, ninguém merece… rs
      Tb já quero ver o seu cantinho, quando ficar pronto compartilhe com a gente, hein?! =)
      Beijos!

  4. hahaha expulsou o marido do escritório!!!! haha Está certa, se não usa o espaço, há quem fará bom proveito, ainda mais nos tempos de hoje, em que os apartamentos estão cada vez mais diminutos.

    Vou confessar que fiquei na vontade de ter um painel todo furadinho para as ferramentas depois que vi esse post hein! Será que vou ter que colocar na lista para 2015 também???

    Beijos!
    Thamyrez.

    • hahahaha foi meio que isso mesmo, Thamyrez! rsrs
      Ah, com certeza, tem que aproveitar e é isso que farei! hehe

      Nossa, mto prático esse painel, né?!
      Hahaha coloca sim, a minha lista não pára de crescer… Medo… rs

      Beijos!!

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!