Horta em casa

Eu moro em apartamento já faz uns bons anos. Eu gosto, mas se algum dia mudar para uma casa, se possível, gostaria de fazer uma horta. Ah, poderia ter um pequeno pomar também, que sonho! 🙂

Mas como quem não tem cão, caça com gato, vamos nos adaptando e aproveitando a criatividade desse povo!

horta na garrafa pet 2Para quem tem pouquíssimo espaço, as hortas verticais são ótimas opções! Eu achei essa com garrafa pet muito linda! Aqui.

tutorial rosembaum-horta garrafa pet 2Essa é famosa, passou no quadro “Lar doce lar” e é muito bacana também.                Aqui tem o tutorial.

horta-vertical-pendurada suspensasPode-se utilizar a garrafa de várias formas! O importante é reutilizar!

horta-na-varanda-de-apartamentoÓtima forma de se aproveitar uma parede da varanda! Adorei essa também. Veja aqui como foi feita!

horta na varanda pequenaMesmo uma pequena varanda e que não tenha paredes pode comportar uma horta com variadas ervas!

horta suspensa calha pvcEsta com calha de PVC acho bem legal também. Tutorial aqui.

horta na floreiraHorta na floreira! =) Vi aqui.

hortas em casaNum cantinho da casa e utilizando-se diferentes recipientes!

hortas em casa cozinhaEm prateleira ou no peitoril…

Eu sempre via essas imagens de hortinhas e ficava doida para fazer. Como eu já comentei aqui no blog, adoro utilizar temperos, então finalmente fizemos uma mini horta com algumas ervas, super simples, mas que me deixou extremamente feliz! 🙂

Eu só espero que ela vá para frente, pois quando morava com meus pais, já comprei uma pimenteira e um pé de tomatinho que, infelizmente, não vingaram…

Eu ia mostrar neste post, mas a gênia aqui esqueceu o cartão de memória em casa, então fica para amanhã! Mas, não é nada mirabolante, ok?! rs É simples de tudo…

19 ideias sobre “Horta em casa

  1. Oi Angélica! Eu queria ter uma hortinha aqui em casa também, gostei da ideia da segunda foto com garrafas pet. Aqui em casa ficaria perfeito na parede do meu corredor 🙂 e ainda alegria essa área.
    Meu marido adora ter plantas em casa e cuida super bem delas e já até comentou comigo em ter uma hortinha aqui em casa para ter nossos próprios temperos. Com certeza ele cuidaria muito bem da hortinha já que a dona Lisa aqui esquece de tudo afffff.
    Vou mostrar essas ideias para ele 🙂

    Bjssss

    • Kkkkk ainda bem que ele lembra, né?! rs Faz sim, eu tb penso em fazer outra com verduras qdo for mexer na sacada. Mas a minha terá que ser hortinha msm, pois não tenho mto espaço! Eu tb adorei esta foto e tb acho que sua parede ficará bem alegre com os verdinhos, eu acho lindo! Aqui em casa tb adoramos plantas! Mostra as fotos sim, tomara que façam msm, já to querendo ver! rsrs

      • Coves, feijão verde, alfaces e tomates, mas o objectivo é adicionar courgette e abóbora.
        O chato é que tenho de me deslocar uns 500 metros. Quando está bom tempo é agradável porque vou passear a pé e trago o que quero. Nos dias de chuva era mais agradável que fosse um quintal atrás da casa ou assim estas opções dentro de casa. Mas atrás tenho um cão. E o terreno que está atrás nunca nos quiseram vender uma parte…pessoas que têm muitos terrenos e não querem vender nada.

        • Nossa, que alegria colher direto da horta, tudo fresquinho!! Já fiquei imaginando vc voltando para casa com a colheita nos braços! =)
          É, em dias de chuva seria melhor mesmo, mas só de ter este espaço, mesmo que um pouco longe, já é uma felicidade, não?! 🙂

          • Sem dúvida, especialmente no que toca às árvores de fruto, porque eu amo fruta…
            Eu vivo numa aldeia, são as vantagens. As batatas que eu como são os meus avós que plantam. Eles têm algumas terras que cuidam e ainda têm animais – coelhos e galinhas. Dá sempre muito jeito. Porque a comida tem um sabor melhor…

          • Que sonho, Vanessa! Eu tb amo frutas e ver um pé carregado para mim é uma alegria! 🙂
            Eu tb gostaria de ter algum canto para fazer uma pequena plantação!
            E que delícia morar numa aldeia! *.*

          • Sim, é mesmo bom morar aqui. Principalmente desde que tenho carta e carro. E fico bem perto de tudo. Quando era mais nova era bem chato, porque há muito poucos autocarros.
            É uma alegria mesmo. Mas aqui não dá manga, infelizmente…

          • É uma pena não dar manga mesmo! Por aqui tem bastante, mas nunca comi do pé, infelizmente. Esses dias comprei na feira, adoro comê-las bem geladinhas!

          • Também eu, adoro mangas. Não sei se aqui serão diferentes tendo em conta que são todas importadas do Brasil e outros países tropicais…e ainda fazem uma viagem grande… 😀

  2. Olá td bem ? Nossa achei muito legal todas as idéias. Tenho uma mini hortinha em casa tbem. No início achei que nao fosse dar certo. Plantei manjericao, salsa, alecrim e cebolinha. Somente a salsa nao deu certo! Q triste. .rs mas o restante tá lindo! E uso todos!!! Esses temperos dão um toque especial nos pratos, não eh?
    Visite meu blog, tem matéria sobre a minha mini hortinha. Bjos
    http://criandoonossoespaco.blogspot.com.br

    • Oi Rita, tudo bem e vc??
      Que legal que você tb tem uma hortinha em casa, depois quero ver sim, com certeza!!
      Ah que pena que a salsa não deu certo!! É mto triste msm, eu fiquei super chateada qdo as minhas não vingaram…
      Com certeza dão um toque todo especial, eu amo temperos!!! rs
      Pode deixar que mais tarde passarei sim!!
      Beijoo!

  3. Os meus pais moram no campo, e cultivam um pouco de tudo, e lá os vizinhos ajudam-se uns aos outros, como eu costumo dizer os meus pais andam sempre no tráfico dos vegetais, por exemplo a 1ª pessoa da vizinhança a ter maçãs partilha com os outros, e assim por diante.
    E isso permite que as pessoas poupem muito dinheiro, como eu moro na cidade grande, tenho de comprar tudo, e o problema é que apesar de eu vir do campo não sei cultivar nada….. 🙁
    Sou uma tristeza…..
    Beijos.
    Ana Silva.

    • Nossa, que delícia, Ana! Sua infância deve ter sido muito feliz!
      kkkkk tráfico dos vegetais foi ótima!!! rs
      Sabe que morro de vontade de ver um pé de maçã carregado? Deve ser lindo!
      Muito legal essa organização deles, achei muito bacana mesmo! Adorei saber!
      Haha eu tb achava que não sabia, mas agora acho que estou acertando!
      Beijos!!

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!