Encapando livros com tecido e papel impresso

Recentemente, minha mãe me deu uns pedaços de tecido que eu queria para revestir umas caixas de papelão que reutilizo para organizar meus cacarecos. Ele ficam dentro dos armários, mas não é por isso que devem ser feiosos, né?!

Ainda não as revesti, mas já utilizei o tecido para encapar uma agenda que logo mais será velha. Também encapei um livro que minha irmã não queria e me deu, mas este encapei com um papel decorado que baixei no site que indiquei ontem.

encapando livro com tecido e papel decorado impressoA agenda e o livro. A agenda eu não utilizei ela inteira, então vou deixar para fazer  anotações o ano que vem. Tenho dó de jogar…

Encapando a agenda!

encapando livro com tecido e papel decorado impresso 2Esse foi o tecido que utilizei.

encapando livro com tecido e papel decorado impresso 3Primeiro passei ferro, pois estava meio amassado. E gente, não reparem no pedaço torto, que horror… rsrs Se eu não consigo nem andar em linha reta, que dirá cortar algo sem medir… foi no olhômetro mesmo.

encapando livro com tecido e papel decorado impresso 4Passei um pouco de cola branca e espalhei com o dedo. Encapei normalmente…

encapando livro com tecido e papel decorado impresso 5Esse pedacinho que sobra, fiz o seguinte:

encapando livro com tecido e papel decorado impresso 6Coloquei por dentro, no espaço que tem no próprio livro. Utilizei um extrator de grampo, mas pode ser uma faca, por exemplo.

encapando livro com tecido e papel decorado impresso 7Fica um acabamento legal!

Agora vamos ao livro!

encapando livro com tecido e papel decorado impresso 8Achei tão lindo este papel! E o que eu gostei é que ele tem aspecto de antigo, olhem a “dobra de guardado”, não é bem realista?  Eu só inseri a imagem no Word e aumentei do tamanho da folha (A4). O aumento deve ser proporcional (altura x largura) para não deformar a imagem. Não coloquei margem nenhuma e imprimi. Ah, antes de imprimir, o Word acusa que tem imagem fora da margem, mas não tem problema. Precisei imprimir duas folhas para cobrir o livro todo.

encapando livro com tecido e papel decorado impresso 9Como a capa do livro tinha umas partes escuras, coloquei uma outra folha embaixo, pois ficava aparecendo só com a folha impressa. Coloque outro livro ao lado para auxiliar. Aqui usei durex mesmo. Como neste livro não dava para esconder o pedacinho que sobra, cortei com uma tesoura, bem rente.

E o resultado!

encapando livro com tecido e papel decorado impresso 10encapando livro com tecido e papel decorado impresso decoraçao livrosencapando livro com tecido e papel decorado impresso decoraçao livros rackJá estão decorando meu rack! =)

Adorei, rápido e fácil! Pá-pum!!! rs Gostam deste tipo de decoração express também? 🙂

22 pensou em “Encapando livros com tecido e papel impresso

      • Fica mesmo genial. Sem dúvida 😀
        Tenho um caderno com o meu namorado – que usamos como diário onde escrevemos a nossa historia – e sou capaz de utilizar esta ideia para o decorar 🙂
        Beijocas Angélica

        • Nossa, um diário!! Que bacana!! Vcs têm desde o início do namoro e pretendem continuar indefinidamente? Escrevem sempre? Fiquei curiosa! rs
          Eu tb estou pensando em fazer em outros velhinhos, velhinhos…
          Beijooo

          • Nos começamos a escrever quando começamos a namorar mas não começamos a falar sobre o inicio do namoro, mas sobre o antes, escrevemos no papel todas as datas importantes e fomos adicionando datas, e depois eu escrevia um texto a falar sobre a nossa primeira saida por exemplo e ele escrevia a seguir da perspectiva dele. Está cronologicamente organizado. E já estamos no mês certo xD. Agora decidimos que cada um fica com o caderno durante um mês, escreve os dias que quiser e passa para o outro, e o outro faz a sua opinião desses dias e vai adicionando novos. Não escrevemos todos os dias, mas tentamos escrever entre 5 a 10 vezes por mês. Além disto, no meio temos outras coisas como textos um para o outro, mensagens que trocamos e falta-nos adicionar fotos 😀

            E sim, tencionamos continuar indefinidamente
            Em outros cadernos? Acho que fazes bem. Eu tenho tantos cadernos guardados e que por fora são feios, poderia fazer isso também 😀

            Beijocas*

          • Nossa, que legal!! Deve ser incrível ler depois de alguns anos!! Dá para relembrar vários fatos que, infelizmente, com o tempo acabamos esquecendo! Tb guardo alguns cadernos de memórias, recordações.
            Se fizer, mostra no blog, quero ver! 🙂
            Beijoo

  1. Lindo! Adoro tudo que é fácil e rápido 🙂
    Que bom que sua mãe te dá os pedaços de tecidos, pq la na casa da minha mamis acontece ao contrário, eu roubo dela kkkkkkkkkkkk sempre que vou la fico vasculhando as coisas dela, acho que é por isso que não dê tempo para ela me dar nada rs.

    Bjsssssss

    http://casadoseagora.blogspot.com.br/

    • kkkkkkkkkkkkk com certeza é por isso, Lisa!! rs Vc não dá brecha pra ela te oferecer… rsrs A minha mãe, antigamente, fazia vários artesanatos, pintava e tal, então ela tem várias coisas guardadas. Aí pra ela deve ser uma alegria eu levar um pouco do que fica ocupando espaço na casa dela… rs Beijoo

  2. Olá Angélica, que delicadeza, ficou incrível no rack, eu tb uso a agenda pra anotações , aliás a minha já tem alguns anos, nunca mais comprei, depois desses celulares cheio de opções!! E o livro ficou uma graça, que capricho hein!! Mas vc não vai acreditar, ontem levei meu filhote na biblioteca pra pegar um livro pra leitura da escola e já fiquei sabendo que eles aceitam doações, pq acho que vou doar, aki por causa de renite, bronquite, sinusite, afff, qtos ites, é difícil manusear livros que ficam guardados por muito tempo. E aí vc tem algum truque especial? Bjo

  3. Minha bíblia é antiga, daí quando a capa não dava mais p ficar usando levei p uma pessoa especializada em capas e trocou por uma azul marinho, ando querendo encapar com tecido agora… será que dá certo? Vi umas lindas na internet, mas tenho medo de manchar logo.

    Blog do Sofá

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!