Dê flores à sua casa! :)

Para começar bem a semana!!!

Fico encantada quando vejo arranjos de flores! E os que mais me chamam a atenção são aqueles mais simples, feitos com frascos e potes reutilizados, xícaras ou qualquer outra coisa que temos em casa. E é ótimo, pois podemos dar mais charme e alegria à nossa decoração reutilizando e de forma muito fácil e barata!

Neste fim de semana passeamos por dois gardens e vi tantas flores e plantas lindas que me inspirei!

Encontrei algumas dicas e ideias super legais de arranjos e formas de decorar seus recipientes. Vamos suspirar? =)

Começando pelas garrafas!

arranjo de flores com garrafas como decorar garrafasGarrafas de bebidas, azeite, leite de côco, tudo pode ser reutilizado! Pode-se pintar as garrafas com tinta spray (as de efeito metálico ficam show!), fazer um simples laço nas garrafas de vinho que já são coloridas normalmente e também encapar com papel de presente, por exemplo. Veja uma dica sobre o papel no final do post!

arranjo de flores com garrafas como decorar garrafas 2Olha que legal essa garrafa azul e prata! Os detalhes foram feitos com fita crepe e depois foi passada tinta spray. Para fazer o acabamento, a dica é usar uma faca para remover a tinta que ultrapassou a fita. Veja como fazer aqui. Também pode-se revestir a garrafa com barbante e, se desejar, pode pintá-lo. Veja passo-a-passo (PAP) aqui. Estas garrafas dentro do caixote ficaram muito fofas, né?! E que tal usar um pedaço de renda para decorar o vidro? Neste arranjo foram usadas flores amarelas para combinar com as cores das garrafas.

* Pode-se fazer garrafas coloridas utilizando-se verniz vitral. É muito simples e você pode fazer das cores que quiser. A dica é pintar por dentro. A Mag (Renovando a casa sempre) e a Jana (Lar das virtuosas) fizeram e ficou lindo! Clique nos links e confiram o PAP e o resultado final!

arranjo de flores com garrafas como decorar garrafas 3Pode-se fazer o contrário também: pintar a garrafa e depois decorá-la com fita adesiva colorida (via). Outra técnica de pintura é utilizar tinta acrílica (via), fica um efeito muito bonito. E estas lindas tranças com fita, veja como se faz aqui. Olha que bacana: deixar uma parte da garrafa sem pintar e na outra, conseguiu-se este efeito revestindo com renda e pintando com spray em seguida. Veja mais aqui.

garrafa pintada decorada utilizando contact letrasOlha esta garrafa com letras, que máximo! Uma ótima ideia para um chá de cozinha. E na outra foi utilizado contact e adesivo de bolinhas para o desenho. Veja um vídeo explicando como foi feito aqui.

Potes e frascos

arranjo de flores potes frascos de vidroFrasquinhos iguais e enfileirados fazem bonito na mesa de jantar! Foram usados cravos nesta decoração. E olha que delicadeza este frasco com rosas brancas! Fica legal também agrupar vários potes pequenos com um laço em volta. Coloque poucas e pequenas flores para um efeito sutil. Composições com frascos de diferentes tamanhos e formatos também ficam harmoniosos. Como são incolores, destaca-se o colorido das flores.

arranjo flores potes frascos de vidroFrascos pequenos são tão delicadinhos! E olha que lindo utilizar flores diferentes e do mesmo tom.

Copos, taças, xícaras e canecas

arranjos de flores canecas copos taçasCom alguns copos de drinks e taças é possível fazer composições sofisticadas! E olhem que linda estas mini rosas na caneca esmaltada. O descascado deu um charme especial!

arranjo de flores potes frascos de vidro 2Adoro esses vasinhos pendurados! Tenho um potinho de geléia que já tem até a alça! =) E gostei muito desse estilo de deixar parte da garrafa sem pintar. Two Twenty One

arranjo de flores copos e xicarasCopo revestido com papel e arrematado com lacinho fofo. Se tiver tesoura de picote para o acabamento fica bem legal também. Gostei da combinação de cores da xícara e flores! E se quiser um arranjo alegre, use as gérberas que têm esse colorido lindo e intenso! Arremate a composição com um prato para ficar mais divertido!

Latas!

arranjos flores em latasPintadas ou não, ficam muito bonitas e singelas! Adoro as cores das hortênsias! Essas da foto até parecem pintadas com aquarela! (by Martha Stewart).

Frascos brancos

arranjos flores frascos garrafas potes brancosGostei! Fica diferente e dá para usar outras cores fortes na decoração da mesa, por exemplo.

Decoração romântica e delicada

arranjo de flores azul rosa brancoAposte no azul e rosa! Esse azul clarinho pode-se obter com o verniz vitral, citado acima.

O que mais pode ser utilizado como vaso?

flores no regador lampada gaiola buleA criatividade não tem fim! Sempre que via imagens dessa lâmpada ficava imaginando como seria feito e encontrei esta foto:

transformando a lampada em vaso de flor

Tem mais!

vasinho lata de atum prendedor de roupa frasco de perfume chanel caixa de ovoQuem diria, lata de atum + prendedores de roupa! Dá para colar palitos de sorvete também. Achei muito fofo esse arranjo na caixa de ovo! Esses dias estava pensando em reutilizar um frasco de perfume que está acabando e aí vejo esta foto do “Chanel Nº 5”. Na verdade, foi utilizado um frasco parecido ao original e o rótulo foi feito utilizando a fonte “Couture” (Eu baixo muitas fontes desse site!). E percebam que até a água foi colorida para ficar mais “autêntico” rs. Fonte.

rotulo chanel

diferentes formas de arranjos de floresPode-se utilizar pedras, composição com flores e vasos diferentes, bandeja para organizar os vidrinhos e água colorida para alegrar.

arranjos de flores decoraçãoFlores flutuantes, arranjo dentro do vaso e flores combinando com a cor dos frascos!

perolas flores lenço vaso quadro vaso de floresPara uma decoração glam, coloque um frasco de menor diâmetro dentro do vaso e entre eles coloque as pérolas. Utilize aquele lenço com estampa linda e aproveite para enfeitar o vaso! Para os que gostam de coisas diferentes, pode-se fazer um “quadro-vaso” via Cupcakes & Cashmere (PAP em português, aqui).

dicas arranjo floresOutra dica para fazer arranjos: revestir o vaso por dentro com folhas bem verdes e bonitas (faça cortes necessários com a tesoura), colocar espuma encharcada para espetar as flores e, para as mesmas ficarem com um formato bonito, utilizar durex para fazer uma espécie de grade. Cupcakes & Cashmere.

Flores e comida!

vaso flores com frutasFez uma torta de maracujá para seus convidados? Aproveite a casca para fazer vasinhos! Vaso limão, vaso côco e vaso pimentão! 🙂

Dicas para remover a cola dos vidros

1. Água fervente: essa minha mãe sempre faz. A vantagem é não precisar ficar esfregando loucamente o frasco. Pode-se adicionar algumas gotas de detergente também para facilitar.

2. Óleo de cozinha: essa eu testei, mas com uma assadeira de cerâmica e deu certo! Esfreguei o óleo com papel toalha.

3. Borra de café: essa eu nunca tentei, mas é só pegar um punhado de borra e esfregar o local, com a mão mesmo. Funciona como um leve abrasivo e não risca o vidro.

4. “Tira Grude”: tem alguns tipos de cola que não saem de jeito nenhum, né?! Nós compramos este produto e ele realmente remove tudo. O fabricante diz que não contém solventes nocivos ou metais pesados. Ele tem um cheiro forte (cítrico), mas não acho ruim. É importante lembrar que para todo produto químico deve-se ler o rótulo para saber como e onde pode ser utilizado.

Dica de papéis decorados

Ontem descobri um blog de uma moça que disponibiliza arquivos gratuitos para download de papéis decorados (florais, motivos natalinos, vintage, mapas antigos) etiquetas, ilustrações etc. Eu já baixei alguns e adorei! Dá para imprimir e revestir as garrafas e frascos como vimos acima e outras coisas também. O site é esse: Far Far Hill.

papeis decorados far far hillEstes são alguns papéis que eu baixei

Esta ideia de imprimir papel decorado eu nunca tinha pensado, vi no blog da Mag, num post onde ela decorou seu puxa-saco em formato de casinha. Ah, e ela deu a dica para colar com fita dupla face para não enrugar o papel!

E aí, gostaram? Dá para reutilizar bastante coisa, né?! Se tiverem mais dicas me contem, vou adorar saber!!!

15 ideias sobre “Dê flores à sua casa! :)

  1. Gostei muito da foto do arranjo de flores feito numa jarra transparente e cheio de pérolas (3ª foto a contar de baixo), acho que fica muito romântico.
    Também vou dar uma vista de olhos no blog que sugeriste.
    Beijos.
    Ana Silva.

  2. Angélica, mas que post mais lindo de se ver, como é bom ler e poder de alguma forma inspirar as pessoas, ameii e super feliz, a forma como você escreveu já abriu um leque de possibilidades, demais!! Pelo menos eu, vou olhar com outros olhos os vidros no mercado, xicaras e copos que muitas vezes descartamos. Acredita que há pouco tempo dei um monte, mas um monte mesmo, de xícaras e copos, porque meu armário da churrasqueira tava lotado!!, Nossa poderia ter feito algo com eles, mas td bem, daqui pra frente, inspiração total. Ah não tem como escolher um, todos são lindos!! Mas não posso deixar de citar o da lata de sardinha com prendedor, imagina se os prendedores estivessem pintados?
    Não faz muito tempo tb que joguei umas caixas cheia de objetos que poderiam ser utilizados em artesanatos, pq qdo assisti pela primeira vez aquela série “Acumuladores” fiquei tão horrorizada que fui no meu cantinho da bagunça (mas organizado) e joguei fora sem olhar o que tinha dentro rsrs. Pensei “não quero ser acumuladora”
    Mas o mais importante é guardar com moderação e dar uma utilidade, não é mesmo?
    Ah um detalhe, evito água em vasinhos, por causa da dengue, mas achei lindo os que estão com água colorida, será que eles colocam alguma coisa na água pra não ter larva?
    Parabéns, post admirável!!
    Bjo

    • Oi Mag!! Nossa, eu fiquei impressionada com o tanto de coisa que dá para fazer somente reutilizando!!
      Menina, que dó, jogou tudo! rsrs Eu tb já joguei várias coisas que olhando hoje poderia ter feito algo legal!! Muitos eu tb dou para a minha sogra, pois ela gosta de presentear os outros com docinhos e outras coisas que ela faz, aí ela aproveita os vidros para não precisarem devolver o recipiente a ela.
      Nossa, tb já vi essa série, menina, cada coisa… mto triste, né?!
      E o que vc falou está certíssimo, guardar e reutilizar, caso contrário não fará sentido! E no meu apê tenho que pôr isso em prática mesmo, pois não tenho lugar para guardar tudo, tenho que selecionar! rs
      Quanto à água, já li que 10ml de água sanitária para cada litro de água são suficientes para matar em até 24 horas a larva do mosquito. Essa solução fica ativa por 20 dias e não faz mal às plantas.
      Tb achei lindo aqueles vasinhos coloridos! As pétalas tb devem ficar!
      Beijão e obrigada, amiga!!

    • Hahahaha não tem jeito, né… esses vidrinhos nos chamam!! rs Eu, por exemplo, tô comendo mais geléia do que normalmente pra ver se acaba logo… kkkk. É tão fofo o vidrinho!

      … agora fiquei preocupada com esse meu comentário…
      rs

  3. Sou suspeita em falar que eu amei esse post! Adoro reaproveitar tudo aqui em casa inclusive garrafas, guardo todas! 🙂 Estou querendo fazer essa com lâmpadas acho lindo! A lata de atum com pregador já fiz mas foi usado como porta velas rsrsrs

    Bjsssss

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!