Luminárias pendentes no balcão da cozinha

Hoje cedo postei uma foto no facebook (dá uma olhada, vira e mexe posto algo lá também) de uma cozinha americana “emoldurada” com gesso e nele embutiram spots. Achei bem diferente, nunca tinha visto!

Isso me lembrou da época em que estávamos para fechar o projeto dos gessos do apê e ficamos muito em dúvida quanto à colocar pendentes na bancada da cozinha. Marido desejava, eu também queria, mas encasquetei com algo que hoje sei que era besteira. Falava pra ele “os pendentes vão ficar balançando pra lá e pra cá, vão acabar se chocando e vai quebrar tudo!”. Essa era minha preocupação, pois a cozinha fica bem em frente à janela da sala e achava que se a abrisse, pronto… #partiupendentesvoandoporaí

Considerando que temos um lustre pendente na sala que até o momento não saiu voando (mesmo porque para isso precisaria de um vendaval e quem em sã consciência deixaria a janela aberta em plena ventania, dona Angélica?!?!) e nem deixamos a janela muito aberta no final das contas, daria sim para colocar e mimimi…

Enfim, como a decisão final sempre é da mulher (oi marido, tudo bem?) não colocamos. Mas vou deixar fotos aqui para vocês darem uma olhada nas opções de pendentes que pesquisei por aí e não deixem de observar os detalhes lindos das decorações também, podem te dar ideias!

pendentes_balcao_cozinha_americanaPendentes cromados. Casa.com.br

pendentes_balcao_cozinha_americana (2)Gostei de tudo e achei essa iluminação com fita de LED ali em cima bem legal também! Casa.com.br

pendentes_balcao_cozinha_americanaComposição com diferentes modelos e cores. Vi aqui.

pendentes_balcao_cozinha_americana (2)Lindo projeto da arquiteta Adriana Chiba

pendentes_balcao_cozinha_americana (3)Esse pendente já vi em diversas lojas, nunca dei muita bola pra ele, mas aceso achei bem legal. Pesquisei, pois sabia que já tinha visto nesta loja!Até o momento está R$64,90, cada.

pendentes_balcao_cozinha_americana (4)Projeto do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris

pendentes_balcao_cozinha_americana (6)Pendentes combinando com a cozinha e sala de jantar. Que lindo esse projeto! Bem moderno! Vi aqui.

pendentes_balcao_cozinha_americana (7)Imagem via Pinterest

pendentes_balcao_cozinha_americana:-O Tô bege com essa decoração… *suspirando*… à propósito, amei os pendentes também rs

pendentes_balcao_cozinha_americana (5)Que diferente esse lustre!

pendentes_balcao_cozinha_americana (8)Gente… sem palavras… Vi no Pinterest e super vale uma visita para ver os outros cômodos da casa, só pra continuar babando… eu moraria FÁCIL e você?! rs

pendentes_balcao_cozinha_americana (10)Tem uma mini-bancada? Sem problemas, também fica legal, olha aí! Achei que a luminária deste tamanho ficou bem equilibrada no espaço.

luminária-pendente-para-cozinhaAdorei esse degradê!

pendentes_balcao_cozinha_americana (9)Pendentes combinando com o estilo da cozinha

pendentes_balcao_cozinha_americana (11)Lindo, super moderno! Mas já sabem o que eu pensei, né?! Ó a janela ali do ladinho… rs Daqui.

pendentes_balcao_cozinha_americana (2)Adoro esses coloridos por dentro! Quando procurávamos lustres para o apê, lembro de ter visto uns muito parecidos aos da foto, da marca Philips, modelo Mônaco. Fui pesquisar e não tem mais em estoque em lugar nenhum…

pendentes_balcao_cozinha_americana (12)Amei! São as Canned Light, do artista alemão Ingo Maurer, em referência às famosas latas de sopa Campbell.

pendentes_balcao_cozinha_americana (14)Detalhe.

pendentes_balcao_cozinha_americana (13)Essas também curti muito. Imagem do site Casa e Jardim. Esses pendentes são de uma marca dinamarquesa, a Muuto.

∗∗∗

Se eu fosse colocar pendentes, acho que escolheria algo próximo das duas últimas fotos. Reuniria uns 3 pendentes (ou latas, ou lâmpadas) e os instalaria bem próximos, só no canto da minha mureta, onde deixo as minhas lavandas, que iriam ganhar destaque com a iluminação. Acho que iria ficar tão legal…

Angélica do passado tá assim: #chatiada…

hashtagchatiada

15 pensou em “Luminárias pendentes no balcão da cozinha

  1. Oi Angelica!
    Acho vc muito divertida =D kkkk
    Eu tb quero colocar pendentes no meu apê, mas não muito grandes para não ficar desarmônico. Os modelos 5 e 8 achei lindo demais!

    Beijos
    meuape509.blogspot.com

  2. Kkk Angélica vc é demais. Adorei seu post e vou curiar seu blog inteirinho tb tá. Vc dizer da janela na direção dos pendentes foi demais rsrs. Super divertido!!! Vc viu q o primeiro é meio parecido com os meus? E aquele q vc disse q viu nas lojas eu tb vi e quase comprei, apelidei ele de chapéu de bruxo rsrs, com a luz acesa fica mesmo bacana. E valeu pela visita no meu blog, amei seus comentarios. E olha qdo for na loja Daiso te falo, e o quadro de lã dá trabalho mas vale a pena, faz sim um pra vc, tenho certeza q vai adorar. Seu blog ja ta linkado no meu tá, pra te acompanhar de pertinho. Bjo

    • Oi Mag!! Que bom que veio me visitar, puxa a cadeira e vamos tomar um café!! rs
      Eu vi sim!!
      kkkkk chapéu de bruxo, adorei!!
      E me fala sim, tô doida por estas fitas!! =)
      Vou tentar fazer os quadros, pois acho lindo!
      Volte sempre e eu tb tô ligada nas suas novidades, adoro!!! rs
      Beijo!

  3. Pingback: 6 DICAS de como usar Balcões na sua Cozinha AmericanaTp-M de Mulher | Tp-M de Mulher

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!