Cozinha Corredor

Um dos meus maiores anseios em relação aos móveis do apê era quanto à melhor disposição dos mesmos na cozinha, a fim de aproveitar cada espacinho possível. Não que eu tenha muita coisa (ok, tenho mais do que deveria), mas panelas, mantimentos, utensílios portáteis que não usamos sempre, ocupam um espaço considerável. E aí, #comofaz?

A minha cozinha é estreita e do tipo americana. Até pensei na possibilidade de fechá-la, mas achei que influenciaria na luminosidade da sala e, na verdade, adoro esta integração de ambientes e a “sensação de amplitude” proporcionada (devo dizer que marido não aguenta mais me ouvir falar este termo… rs).

Havia duas coisas não negociáveis na cozinha para marido e eu: lava-louças e bancada de trabalho, respectivamente. Estranhou a exigência dele? O fato é que marido me ajuda em absolutamente TUDO (leia-se tudo mesmo rs) e após acompanhar as maravilhas desta máquina na casa dos meus pais, apaixonou! Realmente, quebra um galho mesmo, a bichinha trabalha enquanto dormimos, olha que beleza! E eu queria a bancada devido ao reduzido espaço na área da pia.

Então, depois de fazer vários desenhos me veio a ideia de subir uma paredinha, acima da mureta já existente. Iria perder parte da bancada, mas ainda assim sobraria um bom espaço.

Neste armário guardamos todos os mantimentos, as bugigangas coisas que não usamos muito e também foi possível deixar o micro-ondas numa altura boa para a nanica aqui.

montagem armario cozinha

cozinha corredor

Aquele quadro ao fundo esconde a caixa de energia…

depoiscozinhalavanderiaUma outra forma de ganhar espaço foi fazer armário acima da geladeira também. Não parece muito funcional, mas cabe bastante coisa, ali guardamos assadeiras, travessas, saladeira grande.

Também vale dizer que, às vezes, é preciso abdicar de alguns desejos de acordo com suas necessidades. Digo isso, pois resolvi deixar de lado aquelas coifas lindas para dar lugar a mais um armário. Aproveito para mostrar o “depois” da cozinha:

depoiscozinhaDe um modo geral, achei boa a disposição dos móveis para o espaço existente, apenas tivemos que fazer algumas modificações na divisão interna em um armário (que mostro depois) e adaptar outras coisinhas…

A ansiedade era tanta que todos os móveis do apê foram rascunhados por mim, já tinha os desenhos com todas as medidas de tudo (tanto dimensões externas quanto as divisões internas) quando contratei marceneiro. Enfim, ficou tudo do jeitinho que queria, porém tem coisas que só percebemos que seria melhor de outra forma no dia a dia mesmo. A sorte é que o marido é o rei das gambiarras e sempre pensa num jeito, além de executar as doideiras. E mais sorte ainda é não ficar com cara de gambiarra! rs

Depois conto também algo que me arrependi de não ter feito na cozinha e algo que adoramos!

2 pensou em “Cozinha Corredor

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!